Anunciada como principal reforço do Barueri de José Roberto Guimarães para o Campeonato Paulista e Superliga, a oposto Ana Paula Borgo nem entrou na pré-temporada porque os exames médicos diagnosticaram tumor no estômago.
Natural de Bauru, a atacante de 29 anos estava há dois anos no vôlei europeu quando foi procurada pela equipe da região – ela se apresentou em setembro e para não ser aprovada no exame médico. A partir daí, a oposto parte para outro jogo, fora de quadra e contra uma doença terrível.
Nesse ínterim, ela crava que teria sido abandonada pelo clube e Barueri responde que não, que está honrando todos compromissos. Isso à parte, a jogadora vai jogando no otimismo dia a dia para vencer a batalha.
Agora, Paula Borgo mostra-se carequinha, sem aquele cabelão que sempre curtiu. “Quem me conhece bem, sabe que eu sempre amei meu cabelo”, diz a oposto que esbanja otimismo, muito determinada no enfrentamento: “Quando meu cabelo começou a cair eu confesso que senti toda minha vaidade indo embora. Hoje eu me vejo linda e completa porque a maior beleza de todas está dentro de mim,..”
E a oposto completa num ace cravado: “Obrigada, meu Deus, por me fazer sentir amada e completa em qualquer situação da minha vida.”
Base segura de informação e conteúdo