Grande show de futsal no Correão de Barueri, todo mundo tietando o astro Falcão numa partida de exibição. Espetáculo mesmo, ginásio em festa e tudo nota 10, salvo vários flagrantes da torcida. Com a pandemia ameaçando, as autoridades voltam a falar sobre fechar o cerco mas tudo ainda apenas no discurso. Por ora, dão avaliação branda para o surto no País, ainda que no esporte o coronavírus já esteja barbarizando.
Então, público segue garantido para grandes eventos como esse que Barueri mandou anteontem no Correão. O QG Notícias não publica as imagens da torcida sem máscara mas as fotos podem ser vistas nas redes sociais da Secretaria de Esportes – muitos vacilando nesse cuidado. Para acesso ao ginásio, todo mundo naquele protocolo beleza pura. Mas é aquele papo, já acomodadinho na arquibancada e na festa do jogo, máscara zero.
Certo, o lance aqui é saúde e proteção contra o vírus. O bicho está pegando novamente e o esporte pode pagar caro se as autoridades seguirem preferindo política promocional e não atentarem ao cenário mundial. Grande festa do esporte barueriense mas, é claro, se o público seguir liberado para outros eventos, não custa colocar agentes municipais fiscalizando as arquibancadas para aquele toque no torcedor vacilão.