A rodada de terça-feira crava resultados mais que positivos para as duas equipes da região que venceram em cinco sets – Osasco bateu o Pinheiros e Barueri debulhou o Minas Tênis, sendo a grande notícia da Superliga.
Jogo no Sportville com a casa dando de braçada nos dois primeiros sets, levando troco nos dois seguintes mas matando a pau no tie-break contra o gigante Minas Tênis, terceiro do nacional. Barueri soma 22 pontos agora para o sétimo lugar, sete vitórias e oito derrotas.
No mais, a equipe dá aquela mãozinha ao Osasco, já que segura o Minas nos 32 pontos enquanto a equipe vizinha sobe para 35 e aumenta isolamento na vice liderança.
Com muita tática e jogando tipo gente grande, Barueri mandou duplo 25 a 22 e as mineiras ficam sem entender; no entanto, trata-se mesmo de um baita time porque voltou ao jogo e buscou empate com 25 a 15 e 25 a 17. Mas na hora de confirmar o favoritismo no tie-break, o Minas se vê acuado e a casa fecha a tampa com 15 a 9. A oposto Jheovana foi a mão do time com 21 pontos, do lado mineiro Kisy foi maior pontuadora do jogo com um a mais.
Mas no conjunto da obra, quem levou tapinhas e abraços por ser a melhor em quadra foi a ponteira Aline Segato, apenas 18 anos. Ainda que novinha, mostra não só personalidade mas visão tática de jogo. Sim, um talento que logo estará explodindo com a canarinho.
A NOVINHA
Aline Segato Maestri é mineira de Uberlândia e está seguindo para a terrinha, pois Barueri pega a equipe local sábado agora. Com 14 anos ela já estava longe de casa, nas bases do Flamengo.
Naturalmente que a família dela é torcedora do Uberlândia mas já sabendo dosar legal quando a menina está em quadra com outro manto – caso de sábado agora contra o Praia Clube na Arena Dentil.
A mãe de Aline é Daniela Segato, ex-jogadora do Uberlândia Tênis Clube e que chegou à seleção mineira. A filha acompanhava a mãe no Praia e o vôlei já corria nas veias, tanto que aos 8 aninhos estreava nas bases do clube.
Aline tem a seleção brasileira sub 14 no currículo, depois foi Brasil Sub 18 aos 15 anos; em 2022, a ferinha formava com a seleção sub 21 para o título sul-americano no Peru – no mesmo ano iria para o Sula Sub 19.
O técnico Bernardinho notou que pérola precisava de rodagem e, assim, em agosto passado a ponteira era anunciada em Barueri onde já assina nas estatísticas da Superliga: 10º melhor ace com 14 pontos.
Base segura de informação e conteúdo