17.5 C
Osasco
19/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

BARUERI ESPETACULAR! Meninas derrubam o papão da Superliga, 3 a 2 no Minas

Só o torcedor presente no quentíssimo Correão de Barueri para sentir a pegada da batalha entre Hinode Barueri e o invicto Minas Tênis, jogo que fecha o turno da 1ª fase da Superliga. Certo, a equipe de Belo Horizonte entrou invicta mas deixou a quadra quebrada pelas meninas do HB. Deu Barueri por 3 a 2, partidaça num ginásio com grande público.

Claro, o Hinode Barueri inicia a segunda metade da fase avisando que vai partir para cima dos favoritos. E hoje? Jogaço das valentes do HB e que fizeram um 1º set matando geral com 25 a 22. Surpreendido pela garra barueriense as mineiras engrossaram o caldo na parcial seguinte mas não tiveram como segurar e engoliram 27 a 25.

Mas vem o 3º set e a equipe da casa perde a pegada enquanto as mineiras crescem na rede até descontarem a parada com 25 a 19; no 4º set o HB volta para o jogo mas o Minas mostra que estava forte na defesa da invencibilidade e faz 25 a 23. Tudo igual no placar geral, 2 a 2 e, portanto, decisão no set curto que é o tie-break.

Nessa hora as meninas do HB vitaminaram o braço e a pancada foi tensa sobre o grande Minas Tênis – abriram vantagem e sustentaram até a última bola cair, 15 a 11. É isso aí, torcedor do Hinode Barueri, as meninas arrebentam geral e desbancam o papão da Superliga.

E mais uma vez aquele show dessa espetacular jogadora, 26 pontos para a polaca Kasia Skowrońska, a mão do jogo e que se isola ainda mais como principal matadora do nacional – agora com 241 pontos e mantendo média de quase 6 pontos por set.

Do lado mineiro a principal pontuadora foi a atacante Lana Conceição com 23 bolas. E voltando às valentes do HB, depois da polaca cruel tem a central Milka com 17 pontos e a também central Thaísa com 13 – mais atrás, a ponteira Maira com 10.

Kasia Skow e que cabe melhor como Kasia Show, fez 7 pontos no 1º set, mesmo número no 2º e um surpreendente 1 pontinho na parcial seguinte – está mais que provado que quando ela não crava o time trava. Mas no 4º set ela reage e fecha com 6 pontos e para fazer a diferença no tie-break.

Dos 15 pontos da vitória barueriense, 5 foram da polaca furiosa; Milka fez 3, Thaísa 2 e Maira deixou 1 pontinho no set final. Por fim, o que essa vitória resulta na classificação? O torcedor pode conferir que o HB chega a 22 pontos e assume o 3º lugar atrás do próprio Minas com 29 e do líder Praia Clube com 30.

Ainda sobre o jogo, aplausos para o torcedor que lotou as arquibancadas, cerca de 4 mil segundo a Secretaria de Esportes de Barueri. Agora vem o returno e as valentes do HB recebem outro casca dura e num confronto direto, o Sesi Bauru – é o 4º lugar com 21 pontos. Anotado? Outra partidaça anunciada para sexta-feira, 18, às 19h30 e no mesmo Correão.

A polaca de Barueri tem a mão mais cruel da Superliga, 241 pontos.
Cerca de 4 mil torcedores no ginásio José Corrêa, o Correão.

Related posts

Projeto do Senado torna inelegível agentes públicos envolvidos em prostituição infantil

Nilson Martins

Danielle Scott está para ter alta: foram quatro golpes de faca

Marcio Silvio

Lino Barros vence na estreia como pesado

Marcio Silvio