Algo deu errado com a conexão!

Barueri capricha no ginásio para casa cheia contra o mordido Praia

 Extra!
Barueri capricha no ginásio para casa cheia contra o mordido Praia
fevereiro 28
19:28 2018

A Secretaria de Esportes de Barueri está no capricho para receber jogaço sexta-feira agora, Hinode Barueri x Praia Clube pela última rodada da 1ª fase da Superliga. O ginásio José Corrê recebe todos os cuidados porque a expectativa é de um público monstro nesse pega do 5º colocado contra o líder.

Sim, o cuidado da secretaria tem a ver porque a torcida barueriense não é a quinta do vôlei brasileiro, mas a segunda maior. Na temporada com mais de 19 mil torcedores nos jogos em casa, não será surpresa se a invasão acontecer e o ginásio José Corrêa ter lotação completa.

 

[wp_ad_camp_1]

 

Um dos mais belos do estado, o ginásio tem capacidade para 5 mil espectadores e o estacionamento com 480 vagas. Portanto, números respeitáveis e que o coloca na vitrine esporte nacional.

E com o fechamento da penúltima rodada ontem, a Secretaria de Esportes tem um motivo a mais porque o líder Praia Clube perdeu a invencibilidade para o vice-líder Sesc Rio.

O que isso tem a ver? Primeiro porque o Praia vai para jogo em Barueri, mordido da silva para fechar a fase com os três pontos recuperados; só que o Hinode Barueri recebe a  equipe mineira nesse vácuo deixado pelo Sesc, ou seja, aproveitar a onda e surpreender o favoritismo do líder.

 

Derrota para o Sesc Rio aponta para duelo em Barueri

Que trombada em Uberlândia. Na casa do líder o Sesc Rio levou o placar por 3 a 2 e quebrando a longa série invicta do Praia Clube no fechamento da 10ª e penúltima rodada da 1ª fase da Superliga.

Apesar do resultado a equipe mineira segue líder com 58 pontos, contando agora 20 vitórias e uma derrota; o time carioca vem em seguida com 54 pontos e com uma campanha igualmente forte, 19 vitórias e duas derrotas apenas.

Lembrando que na última rodada o Sesc recebe o Vôlei Nestlé, 4º colocado e que está na briga contra o Camponesa Minas pelo 3º lugar.

Sobre os números de ontem, já o 1º set foi daquele jeito com o Praia fazendo 26 a 24 e levando na valsa a segunda parcial, 25 a 18. Mas as cariocas que pareciam batidas, voltaram com tudo no 3º set e descontaram com 25 a 17.

 

11ª e última rodada da 1ª fase

sábado, 3 de março
– todos os jogos às 21h30

– no José Corrêa: Hinode Barueri x Praia Clube
– na Arena Rio: Sesc x Vôlei Nestlé
– em Santo André: Sesi x Fluminense
– em Pinheiros: Pinheiros x Brasília Vôlei
– em São Caetano: São Caetano x Vôlei Bauru
– em Valinhos: Valinhos x Camponesa Minas

 

Então vem a parcial de decisão e o Praia não consegue segurar. Com 25 a 16 na conta, eis o Rio levando o jogo para o tie-break e faturando a parada com 15 a 6, verdadeiro banho nas mineiras.

E o que isso tem a ver com o Hinode Barueri? Naturalmente que o Praia está vai com toda fúria para cima em busca da reabilitação.

Outra coisa é que ontem o líder não contou com Fê Garay e Walewska também não foi para o jogo. Mas contra o HB no próximo sábado a equipe mineira deve estar completa pela reabilitação.

 

Classificação

1 Praia Clube 58 pontos
2 Sesc Rio 54
3 Camponesa Minas 45
4 Vôlei Nestlé 44
5 Hinode Barueri 37
6 Fluminense 34
7 Vôlei Bauru 29
8 Pinheiros 28
9 São Caetano 25
10 Brasília Vôlei 13
11 Valinhos 7
12 Sesi Santo André 4

 

 

Matéria relacionada

Veja porque a Secretaria de Esportes está atenta com a torcida barueriense

Vôlei Nestlé tem a maior torcida e a do novato Hinode Barueri vem atrás

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

%d blogueiros gostam disto: