17.5 C
Osasco
19/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Baixa da levantadora Claudinha resgata veterana de 2011

Campeã da última Superliga com o Praia Clube e hoje titular do passe no Osasco Audax, a levantadora Claudinha não atuou na primeira rodada do ano, na vitória da equipe por 3 a 0 no Curitiba. A jogadora está cuidando de lesão no calcanhar, dor que a vem atormentando há mais de um mês.

Ela está sob cuidados do fisioterapeuta Thiago Menezes e todo procedimento é para resolver o problema nas rotinas diárias para que seja evitada medida extrema como cirurgia.

Claudinha tem inflamação no calcanhar e isso a deixa absolutamente fora de ação. Para o lugar no jogo de terça-feira em Curitiba, o técnico Luizomar de Moura lançou a veterana Carol Albuquerque e que também não está cem por cento – ainda se recuperando de incômodo no ombro.

Precisando repôr o passe para o returno da 1ª fase, o treinador vasculhou o baú e encontrou uma veterana disponível – Karine Guerra. Em julho de 2016 ela foi contratada pelo Minas Tênis e no ano seguinte anunciou gravidez; após o Sul-americano de Clubes em Belo Horizonte, anunciou a aposentadoria.

Gaúcha de Caxias do Sul, a levantadora completa 40 anos no mês que vem. Estava com 32 quando se apresentou no Liberatão para vestir a camisa do Sollys, timaço campeão da Copa São Paulo, vice do estadual, campeão da Superliga, campeão sul-americano e bronze no Mundial do Qatar.

No ano seguinte o Sollys seguiu forte e logo faturando o Campeonato Paulista, também chegou à final da Superliga, mas não levou; para compensar, partiu novamente para o Mundial do Qatar e, dessa vez, para brilhar no pódio de ouro.

As notícias contam que a levantadora assinou com o Osasco Audax semana passada. No entanto, não há nenhuma notinha da assessoria do clube – nada quanto a Karine Guerra e tampouco sobre o quadro da titular Claudinha. As informações que chegam, portanto, não são tipo aces mas tipo largadinhas.

Osasco seguiu para o Distrito Federal e pega o Brasília Vôlei amanhã, às 20h no Sesi de Taguatinga. Osasco é 8º colocado com 15 pontos e a equipe local vem abaixo com 9. Os números estão aí e colocam a equipe osasquense com favoritismo absoluto.

Related posts

SÉRIE A3: Taboão faz 2 a 1 e GEO dorme preocupado com o G8

Marcio Silvio

Vôlei Nestlé isola o Praia e vai na fúria para o terceiro jogo semifinal

Marcio Silvio

ESTAVA ESCRITO: Hinode Barueri pega Osasco no playoff

Marcio Silvio