Era período de pandemia quando ela fechou com o Sesi Araraquara; já na temporada 2021, campeã paulista e dobrando nos dois anos seguintes para o tri do estadual; ano passado levou caneco da Liga de Basquete Feminino e entrou em 2024 com o título da Copa LBF.
Ainda no semestre, dá-lhe Bia de Osasco com mais um troféu e, carimbando, baita troféu conquistado domingo passado em Assunção – Sesi Araraquara campeão da Liga Sul-americana.
Beatriz Aneas é a camisa 5, armadora de 22 anos e 1m70. Cumpriu oito temporadas nas bases do extinto Bradesco Osasco; quando deixou o Jardim Cipava em plena pandemia, encontrou-se com Araraquara.
Missão cumprida com o título sul-americano, agora retorna à LBF e para as quartas de final. Na primeira fase, Araraquara fechou em terceiro lugar com 14 vitórias e seis derrotas; no jogo 1 das quartas, dia 12, visitou Blumenau e fez 74 a 66.
Nessa sextona tem a segunda partida, às 21h no Gigantão – confirmando favoritismo em casa, Araraquara carimba vaga. O Sampaio Basquete já está classificado, eliminou Mesquita; Ituano também classificado, passou pelo Corinthians.
Dois grupos estão em fechamento: Campinas abriu 90 a 82 Santo André, hoje às 19h30 tem o jogo 2 no ABC; em caso de empate, sábado na mesma quadra. O mesmo vale para Araraquara x Blumenau em caso de empate amanhã, tira-teima fica para domingo às 21h no Gigantão.
Base segura de informação e conteúdo