Três Olimpíadas na conta e três Mundiais fazem de Roseli de Belo verdadeira lenda do futebol feminino. Atualmente ela integra a comissão técnica de Arthur Elias na Seleção Brasileira que tem os Jogos Olímpicos de Paris no visor.
Roseli de Belo, a artilheira dos gols bonitos, há anos mora em Osasco e divide o expediente como auxiliar pontual na comissão da seleção. Quando o Audax tinha a modalidade no departamento de futebol, ela assumiu o projeto que, para desencanto da torcida, não demoraria para ser lançado fora.
O clube é predominantemente futebol masculino e aceita o feminino de base via terceirização. Por exemplo, está no Campeonato Paulista Sub 15 e logo estreia no Paulista 17, mas a categoria não existe para valer na Vila Yolanda, é contratada para eventos pontuais.
Quanto a seleção, contando os dias para Paris, acaba de subir no ranking da Fifa que foi atualizado nesta sexta: com 1948,87 pontos pontos, agora é a nona colocada; atual campeã, a Espanha sobra na liderança com 2099.89 – o Brasil tem acima Canadá, Japão, Suécia, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e França.
Voltando à artilheira dos gols bonitos, ainda que agendada com a seleção, Roseli não descola de Osasco e quando pode, acha tempo para curtir as bases do feminino no Rochdalão – reduto do Audax no Paulista Sub 15.
Na última visita, ela marcou presença com Edinaldo Batista, o Grafite, 45 anos e natural de Jundiaí. Hoje comentarista esportivo, aposentou-se em 2018 após importante rodagem no futebol brasileiro e também internacional.
Base segura de informação e conteúdo