Auxiliar de Luizomar Moura, o técnico Henrique Modenesi assume o comando do Osasco Vôlei no Campeonato Paulista que está começando. Sangue jovem em ascensão, no início do ano passado ele foi contratado para o lugar de Spencer Lee, hoje no Taubaté.
Modenesi, 43 anos, é a terceira mão na comissão técnica, a segunda é Jefferson Arosti que acompanha o professor Luizomar na missão Quênia – seleção disputa a Copa das Nações Africanas em Camarões por vaga à Olimpíada de Paris.
A caminhada do auxiliar vem desde 2007 na comissão técnica do Banespa feminino; passou por Sesi Bauru, Ribeirão Preto e em 2022 apresentou-se no Liberatão de Presidente Altino. Completando essa estrada, tem seleção brasileira masculina na conta – como estatístico.
Quarta passada ele comandou amistoso contra o Sesi Sorocaba, jogo em quatro sets que Osasco levou com 25 a 20, 25 a 21, 25 a 16 e 25 a 22; sexta agora, Modenesi tem segundo apronto – contra a Seleção Brasileira Sub 21, às 19h no Liberatão.
Depois disso, mais uma semana ele estreia no Paulistão, jogo em casa contra o São Caetano – dia 18, 20h. Modenesi conta com elenco completo, salvo a central americana Brionne Butler que deve se apresentar para os playoffs finais.
Base segura de informação e conteúdo