21.6 C
Osasco
27/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Audax reforça ataque com piauiense da seleção sub 20

A atacante Valéria tem 19 anos e é a novidade na Vila Yolanda, reduto do Audax que disputa o Campeonato Paulista. A temporada está no início mas a equipe de Osasco inicia com tropeços e posa de lanterna.

Para se reabilitar e crescer na temporada, o ataque é uma das ferramentas. Precisando de gols, então o Audax apresenta Valéria como promessa de placares felizes no Paulista.

Mas não se trata apenas disso, pois o time está mesmo preocupado é com o Campeonato Brasileiro que tem início na última semana do mês. Parada forte para a reformulada equipe osasquense após a parceria de dois anos com o Corinthians.

Valéria é natural de União e estava para fechar com o Tiradentes. Nesse ínterim pintou proposta de Osasco e ela escolheu o Audax, apostando em maior visibilidade.

Contrato assinado, ela é do time no Paulista para o Brasileiro e também para a Taça Libertadores. Esses palcos, portanto, fizeram a cabeça da atacante que nem precisou de tempo para pensar e logo assinou com o Audax.

Ela se apresentou ontem na Vila Yolanda e está à disposição para o jogaço de domingo contra o Rio Preto. “Eu estava negociando anteriormente com o Audax, as negociações tiveram uma pausa mas na ultima semana eles me procuraram novamente e nós conseguimos acertar tudo”, informou.

Com a seleção sub 20 ela foi campeã sul-americana e está entre as bem cotadas para a Copa do Mundo, em outubro.

 

Para sair da lanterna

Dois jogos, um empate e uma derrota. Com esse único pontinho o Audax amarga a lanterna do grupo 1 do Paulista. Mas como é início de tudo, nada de pânico porque o time tem toda chance do mundo para crescer.

Nesse grupo a Ferroviária lidera com 4 pontos, mesma pontuação do Rio Preto e que é o próximo adversário da equipe de Osasco; depois tem Ponte Preta e Embu das Artes, ambas com 3 pontos; a Francana empata com o Audax na pontuação e é a penúltima colocada.

No grupo 2 a liderança é do Corinthians com 6 pontos; na sequência tem Taubaté 6, São José 4, Portuguesa e Juventus com 3 pontos cada, Santos 1 e o lanterna Centro Olímpico sem nada.

A estreia do Audax foi no último dia 31 e no empate por 2 a 2 com a Francana no Rochdalão; na 2ª rodada foi até Embu das Artes e perdeu para a dona da casa de 1 a 0.

Agora vem a 3ª rodada e as meninas de Os recebem o perigoso Rio Preto, atual campeão paulista, jogo marcado para as 15h de domingo. Claro, o reforço Valéria está babando para estreia no Rochdalão.