Osasco: 25°C
10 de janeiro de 2026
Audax abre quartas de final contra o Corinthians em Osasco - FPF detalha fase do Campeonato Paulista Feminino Sub 20.

Audax reage à chegada de rival abrindo futebol feminino

O Audax abre portões para o futebol feminino e isso pode ter a ver com a ameaça direta e reta de um novo clube em Osasco. Até a temporada passada não havia projeto encorpado assim, com todas divisões de base sendo chamadas.

No final do ano o Oeste FC anunciava fim de chuteiras em Barueri e mudança para a cidade vizinha, o que de fato aconteceu. Agora como clube de Osasco, sepultou de vez o rubro-negro para levar o nome da nova cidade, também com novas cores etc.

Mas o Osasco Sporting não é ameaça direta ao Audax no profissional que é 2ª Divisão, pois tem pela frente a Série A2 e a Copa Paulista; está na Copa São Paulo, mas jogando em Araçatuba e nada a ver com o grupo no Rochdalão.

Sim, mas o OS vem com estrutura importante para ser o futebol da vez na cidade e, nesse ponto, provoca diretamente o Audax que não tem outra saída – precisa se mexer e marcar território.

Se a diretoria focar só nas bases do masculino e seguir tocando o profissional em modo amador, perderá vitrine para o concorrente. Então, lançar o futebol feminino com todas divisões é o primeiro movimento territorial.

PENEIRÃO DO AUDAX

Ao contrário do que tem feito até a temporada passada, lançando mão de apenas duas categorias e em modo pontual apenas (para campeonato específicos), dessa vez o Audax escancara as portas a partir do berçário.

Isso mesmo, são todas divisões convocadas para peneirão, com destaque para a juvenil que é porta de formação para o profissional.

O peneirão do Audax está para dia 10, a partir das 13h no campo da Ford em Presidente Altino para nascidas entre 2006 a 2014 – categorias sub 13 à sub 20.

O campo fica na Avenida Henry Ford, 373. A menina deve se apresentar com documento e roupa de jogo – chuteira é tipo society. Mais informações pelo fone (11) 99687-3632 e o Audax está para disponibilizar inscrição online.