Rebaixado para a Série A3, penúltima divisão profissional, o rico Audax de Osasco segue fora de campo e não entra na Copa Paulista (mais abaixo tem explicação). O torneio foi acertado na manhã de hoje em Campinas com dezessete clubes que detalharam formato.
O Conselho Técnico ajustou os grupos para jogos em turno e returno na 1ª fase; os dois melhores colocados dos grupos avançam às quartas de final, mais os dois melhores terceiros colocados. A partir das quartas, mata-mata.
A Copa Paulista tem largada em 3 de julho e a fase final está projetada para a primeira quinzena de outubro. Com o Audax fora, tem o Oeste Barueri calçando chuteiras da região no torneio.
Sobre a ausência do rico time de Osasco, resolução da Federação Paulista tem critérios de participação: disponível para os doze melhores do Paulistão, para os onze melhores da A2 e para os nove melhores da A3. O Audax terminou a A2 rebaixado em penúltimo lugar, 15º colocado com 11 pontos para duas vitórias, cinco empates e oito derrotas, 13 gols contra 25.
GRUPO 1
Botafogo de Ribeirão Preto
Comercial de Ribeirão Preto
Marilia
Noroeste de Bauru
Sertãoizinho
GRUPO 2
Desportivo de Porto Feliz
Lemense
Primavera de Indaiatuba
Rio Claro
São Bento de Sorocaba
XV de Piracicaba
GRUPO 3
Água Santa de Diadema
Juventus
Oeste Barueri
Portuguesa
São Bernardo
São Caetano