Nenhum pio na fazendinha da Vila Yolanda. Se na Confederação Brasileira de Futebol o assunto das últimas horas é o novo técnico da seleção, nenhuma manifestação do Audax, ainda que esse seja o mesmo que levou o time ao histórico vice-campeonato paulista em 2016.
Sim, a pomposa diretoria do clube osasquense não está nem aí e ignora Fernando Diniz na seleção – apresentado ontem pela CBF no Rio de Janeiro. Sobre ele, o presidente Ednaldo Rodrigues resumiu: um dos treinadores que mais admiro.
Segundo a agenda da seleção, o técnico estreia em setembro pelas Eliminatórias do Mundial 2026 – dia 4 contra Bolívia e dia 12 contra Peru; mês que vem ele faz a primeira convocação e, até lá, segue no comando do Fluminense.
Mineiro de Patos, o técnico tem 49 anos, é psicólogo e iniciou no futebol como meia do Juventus da Moóca, posteriormente sendo Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Santos; o primeiro título paulista foi com o Palmeiras em 1996, 20 anos depois seria vice-campeão como técnico do Audax.
Base segura de informação e conteúdo