16.5 C
Osasco
20/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Audax no abate: derrota em Piracicaba, zona de rebaixamento e mais uma temporada vergonhosa

Audax perde e cai no rebaixamento

Repetindo a temporada do ano passado quando foi rebaixado com a pior campanha do Paulistão, eis o Audax indo para a rodada final da série A2 em situação semelhante.

Fim de jogo em Piracicaba e o XV de Novembro fez 1 a 0 para festejar entrada na zona de classificação, 3º lugar com 25 pontos. O Audax está lá embaixo, penúltimo colocado na zona de rebaixamento, 10 pontinhos na conta.

E a situação é elementar: na última rodada o rico de Osasco vai naquela de matar ou morrer, próximo sábado no estádio do Rochdale – recebe o Taubaté que briga na zona intermediária e que apenas busca fechar a temporada em melhor classificação.

Quando foi para o jogo em Piracicaba o time de Osasco já sabia que estava na zona de rebaixamento por conta da vitória surpreendente do então lanterna Água Santa sobre o Nacional.

O Água fez 2 a 1 no Naça e passa a noite festejando a saída da zona da degola – por consequência, derrubou o Audax. O Batatais assume a lanterna ao perder de 2 a 1 do Votuporanguense.

Repetindo para não deixar dúvidas, nesse momento o Audax ostentação está rebaixado para a série A3 e vai para a rodada final contando com a vitória sobre o Taubaté.

 

Chuva de zica sobre o Audax

A temporada tem sido mesmo vexatória para o Audax, que só vê a hora de fechar logo essa cortina para sair de campo e ir esfriar a chuteira.

Tudo deu errado, começando com a diretoria que falhou no planejamento e que não soube gerenciar um elenco à altura da série A2.

E como choveu nesta quarta-feira de futebol, sendo que sobre o time de Osasco a chuva é também de zica! Contra o XV de Piracicaba, iniciou sob intensa pressão e o time da casa não quis saber, foi para cima na blitz.

Mas com muita chuva e gramado alagado, claro que o toque de bola ficou comprometido. No entanto, mesmo nessa situação extrema os jogadores trabalharam com velocidade e mostraram habilidade para também driblarem a lagoa que virou o Barão da Serra Negra.

O XV criou mais, time veloz e com melhor qualidade ofensiva diante de um Audax pesado demais e sem opção de ataque. Já nos lances finais do 1º tempo tem lateral cobrado, bola chega na direita e André Cunha manda de fora da área para abrir o placar, 1 a 0.

 

No 2º tempo

Jogo demorou para recomeçar porque o campo estava mesmo prejudicado e a chuva não parava. A arbitragem ficou com as equipes e à espera dos 30 minutos regulamentares para ver se daria continuidade ou não.

Mas não chegou a tanto e a bola volta a rolar no Barão e com o XV indo para cima e sem medo de ser feliz. Mas a partir do 10 minutos o Audax começa a se apresentar mais, tanto que em bola parada quase chega lá, forçando o goleiro Samuel a uma defezaça salvadora.

Passando dos 20 minutos o que se vê é a equipe osasquense no desespero, no abafa, no deus-nos-acuda e o XV buscando administrar e matar a pau em contragolpe.

 

Oeste se garante no G4

E a complementação da rodada foi excelente para o Oeste Barueri que se segura na zona de classificação, 4º lugar com 24 pontos – pela vitória de ontem sobre o Sertãozinho, 1 a 0 na Arena Barueri.

O Rubrão foi ajudado pelo Juventus que meteu 1 a 0 no Penapolense, jogo em Penápolis e com placar que eliminou as chances da equipe da casa – cai para o 10º lugar.

E na última rodada o pega do Moleque Travesso será justamente contra o Oeste Barueri, sábado na rua Javari; e o Audax despede-se no Rochdalão como já foi dito.

 

Penúltima rodada

ONTEM
Oeste Barueri 1 x 0 Sertãozinho

HOJE
XV de Piracicaba 1 x 0 Audax
Taubaté 3 x 0 Rio Claro
Nacional 1 x 2 Água Santa
Votuporanguense 2 x 1 Batatais
Portuguesa 2 x 1 Guarani
Penapolense 0 x 1 Juventus
Inter de Limeira 1 x 1 São Bernardo

 

Zona de classificação

1. Guarani 28 pontos
2. São Bernardo 27
3. XV de Piracicaba 25
4. Oeste Barueri 24

Zona intermediária

5. Sertãozinho 24
6. Nacional 22
7. Votuporanguense 22
8. Taubaté 21
9. Rio Claro 19
10. Penapolense 19
11. Inter de Limeira 18
12. Portuguesa 15
13. Juventus 13
14. Água Santa 11

Zona de rebaixamento

15. Audax 10
16. Batatais 9

 

Audax perde de 1 a 0 para o XV de Piracicaba

Related posts

Derrotas do Peru não surpreendem, mas contra Argentina o técnico Luizomar cobra reabilitação

Marcio Silvio

Sem chance alguma na 1ª fase, Bradesco Osasco engole outra derrota mas apostando nas quartas

Marcio Silvio

Renan afirma que Senado não votará anistia a caixa 2 de campanha eleitoral

Nilson Martins