QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Audax eliminado: Grêmio se classifica com 3 a 0 no Rochdalão

 Extra!
Audax eliminado: Grêmio se classifica com 3 a 0 no Rochdalão
janeiro 16
19:19 2019

Termina a Copa São Paulo Júnior para o Audax de Osasco, empacotado agora há pouco pelo Grêmio de Porto Alegre, 3 a 0 no chuvoso estádio do Rochdale. Classificado às quartas de final, a equipe gaúcha pega o vencedor de Corinthians x Visão Celeste, partida que fecha a rodada das oitavas na Arena Barueri.

O Grêmio inicia pegando mais no cerco e logo aciona Da Silva para testar o goleiro Cucato já no primeiro minuto. Com melhor domínio o time gaúcho não demora para abrir o placar no Rochdalão e com ele, o artilheiro Da Silva que recebe pela esquerda e bate cruzado por cobertura, golaço para Grêmio 1 a 0 aos 10 minutos.

Depois disso o jogo foi do Audax e com o goleiro do tricolor como paredão. As grandes chances que o time de Osasco teve, todas pararam nas defesas de Gabriel Chapecó. Ele salvou a pátria num tirombaço de Vinícius aos 13 minutos, três minutos depois faz milagre contra a canhota poderosa de Ramires, aos 22 livra a cara do gol contra cabeceio de Jonathan Valera – ainda que em lance de impedimento.

No ataque seguinte tem Chapecó fechando o gol numa enfiada de Cajuru – o goleiro se lança com tudo bloqueando finalização de Fernando Henrique e machuca a mão direita. Totalmente recuado, o Grêmio até esboça alguma reação mas sem sair do lugar, cuidando apenas de administrar a vantagem até o apito para o intervalo.

Precisando do resultado, o Audax inicia dando pressão com Fábio chegando forte e forçando o goleiro Chapecó a espalmar para fora. Mas olha que tem o Grêmio armando ataque com lançamento da intermediária: é Varela ligando Guilherme Azevedo que clareia a manda tirombaço de canhota – a bola tem leve desvio em Cajuru e ganha o canto esquerdo de Cucato, 2 a 0 logo aos 4 minutos.

Chuva apertando no Rochdalão e o peso da responsabilidade também pesando na camisa do Audax que não tem outra alternativa a não ser ir com tudo para cima. Mas é o Grêmio que chega forte com Da Silva recebendo na área – o goleiro Cucato sai nos pés do centroavante para desviar para escanteio aos 11 minutos.

E o goleiro Chapecó volta a aparecer salvadoramente quando Fábio manda torpedo de longa distância – bola espalmada para escanteio aos 16 minutos. Então o Grêmio responde com Renan avançando e deixando de calcanhar para Kazu invadir a área para matar a pau, 3 a 0 aos 18 minutos. Mas cabe boa resposta do Audax com Fábio clareando de frente para o crime e mandando no travessão do Grêmio aos 23 minutos.

Sete minutos depois tem são Chapecó salvando o gol do Grêmio novamente – chegada legal de Fábio e com um canhão que o goleiro espalma para a zaga pegar rebote e aliviar. Com o jogo chegando perto dos 40 minutos, vê-se um Audax na base do abafa em busca do golzinho de honra e com o Grêmio sabendo administrar cada lance.

E ficou nisso, 3 a 0 no Rochdalão e agora o Grêmio aguarda o placar de Corinthians e Visão Celeste, às 21h45 na Arena Barueri para conhecer o adversário nas quartas de final.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

[email protected]

Artigos Relacionados

Facebook
Facebook
LinkedIn
Instagram