21.6 C
Osasco
19/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Audax elimina o Fluminense e pega o Grêmio nas oitavas da Copa SP

Fim de conversa no Rochdalão de Osasco e com o Audax eliminando o Fluminense, 1 a 0, conquistando vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe osasquense vai enfrentar o Grêmio que passou pelo CSA de Alagoas na Arena Barueri, 2 a 0.

Com boa articulação o Audax vai marcando presença no Rochdalão e chega perigosamente com Ramires aproveitando bom lançamento de Cajuru – o camisa 9 bate com tanta fome que a bola vai por cima do gol fluminense aos 19 minutos.

Mas o Flu responde com Leandro batendo da esquerda e Cucato salva o gol do Audax aos 21; na sequência tem mais cariocas na pressão e o mesmo Leandro manda tirombaço que pega o travessão osasquense aos 24; e três minutos depois tem lambança do goleiro Cucato nos pés do atacante Samuel, só que tricolor para na zaga do Audax que dá cobertura em cima do lance.

E quando a pressão bombava, lá vai o Audax no toquinho, cruzamento de boa e que Ramires sobe na medida para desviar e vencer o goleiro Heitor, 1 a 0 aos 31 minutos.

Na etapa final, naturalmente que o Flu inicia naquele gás em busca do resultado e forçando o atacante Samuel contra a área osasquense. O Audax sabia disso e entrou com estratégia para segurar o rojão.

E Samuel tem dois grandes lances dentro dos primeiros 10 minutos. Acontece que o Audax ousa em se fechar todo no próprio campo, apostando nos contragolpes, esquecendo-se do jogo anterior do Flu que perdia de 3 a 1 do São Bernardo e buscou o placar.

Batendo os 16 minutos o time de Osasco mantém a postura defensiva e deixa toda responsabilidade para o visitante do Rio. Então no minuto seguinte tem um lance impossível após cobrança na área – bola alçada, o goleiro Cucato salva de ponta de dedos, a bola passeia pela boca gol mas sem nenhum pé tricolor para conferir – gol livre e o Flu perde a chance.

Por fim tem boa chegada do Audax com Ramires arriscando à meia distância e para grande defesa de Heitor, escanteio. Lembrando, o camisa 9 do time osasquense tem apenas 17 anos. E na cobrança de escanteio a bola sobra limpinha para Siqueira mandar de giro e lamentar a bola indo para fora.

Dando os 32 minutos a foto é a mesma com o Flu dando pressão, só que quando o Audax tem o domínio leva pavor à defesa aberta do tricolor.

E o goleiro Cucato salva a cidadela num chutaço de Luís Henrique pela esquerda, depois da bafafá na área do Audax mas a bola não entra, isso aos 36 minutos. E ficou nisso até o apito final, vitória e classificação do time de Osasco.

Agora é contra o Grêmio

No início da tarde não deu outra na Arena Barueri, com o Grêmio de Porto Alegre mandando nas quatro linhas e passando pelo CSA de Alagoas por 2 a 0.

Da Silva e Gabriel Biteco assinaram o placar gaúcho e o cruzamento da Copa São Paulo coloca o Grêmio contra o vencedor de agora no Rochdalão – agenda ainda a ser definida pela Federação Paulista. Sim, o Audax avança às oitavas de final e chega pela primeira vez nessa fase adiantada da Copinha.

Related posts

Corinthians Audax vence e se isola na liderança

Marcio Silvio

Fux suspende investigação Queiroz até retorno de relator

Nilson Martins

AGORA É FOZ DE IGUAÇU. Do total de 15, 12 vereadores são presos pela PF

Nilson Martins