Escudos casados para o Campeonato Brasileiro de Aspirantes – o Audax entra na camisa da Ponte Preta de Campinas. Marco Antônio Eberlin é o presidente da Macaca e fechou com Gustavo Teixeira, do clube de Osasco.
A Ponte Preta é o time de sangue do clã Teixeira que investe no futebol osasquense desde 2010 a partir do extinto Osasco FC e logo cuidando de parceria com as bases da equipe campineira. “Mário Teixeira é um grande pontepretano”, destaca o presidente Marco Antônio. Em Campinas, o dono do Audax atende por Mário Ponte Preta.
O presidente da Macada não entra em detalhes mas diz que a Ponte terá custo zero porque os gastos serão subsidiados. Essa deixa do presidente pode estar indicando que o Audax seja o mandante da conta.
Agora, essa parceria acaba sendo um tipo de fusão porque Gustavo Teixeira, ao mesmo tempo em que assinava o projeto para o Brasileiro de Aspirante, também assinava filiação à Ponte Preta – agora faz parte do Conselho da Macaca. De presente, ele recebeu a camisa 10 da Ponte com o nome do pai.
Quanto ao campeonato, a Confederação Brasileira de Futebol ainda está para detalhar agenda. Mas sabe-se que o torneio é sub 23 mas com abertura para atletas além desse limite.
📸 Diego Almeida