27.6 C
São Paulo
11 de outubro de 2024
QG Notícias

Audax da vergonha é Osasco na degola e como lanterna da A3

Já não há mais muito o que dizer sobre a incompetência administrativa do Audax. A cartolagem está brincando e fazendo de conta; tem todo amparo do poder público e disfarça cada temporada promovendo as categorias de base – molecada já com empresários nas chuteiras.

Através dessas atividades o clube ganha simpatia e posa de empreendedor. Por exemplo, no mês passado a diretoria ganhou mimo da Federação Paulista de Futebol: R$80 mil limpinhos da silva.

E assim o clube vai perfumando o ambiente para encobrir o mau cheiro quanto ao profissional. Isso mesmo, só ver a linha do tempo do Audax desde o vice-campeonato estadual em 2016 para notar que a cartolagem não quer nada sério.

No mais, quanto menor a divisão, menos custos e mais saldo no cofre. A diferença da folha de pagamento da Série A3 para a do Paulistão é monstruosa; da A3 para a Segunda Divisão a queda é bem considerável. Então, despencando para a Bezinha 2024 a diretoria terá menos custo com o profissional e poderá seguir de boa fazendo de conta que é séria.

O SUPLÍCIO

Os atletas sofrem nessa situação, não vestem a camisa do Audax para jogar contra. Acontece que eles batem contra correnteza que vem de cima, a própria cartolagem. Então a coisa não anda, a bola não entra mesmo.

Outra coisa é que a diretoria tem sorte de estar numa numa cidade que engole caladinha, ninguém diz nada, protesto zero. Então, o reinado segue sem problema algum. No entanto, o colapso está aí: lanterna do Paulista A3 e no fio da navalha rumo à 2ª Divisão.

Décimo sexto e lanterna do estadual, vai a campo nesse sábado precisando vencer o Desportivo de Porto Feliz no Rochdalão (📸) e, por cima, dependendo que os imediatamente acima tropecem – Sertãozinho e Votuporanguense.

O Audax da vergonha tem 12 pontos, vencendo chega a 15 mas só se livra do rebaixamento caso os dois citados percam – e há grandes chances para isso, pois enfrentam equipes favoritas: o Votuporanguense recebe o 8º colocado Rio Preto e Sertãozinho tem o líder São José.

Para não depender disso e fugir da degola o Audax tem que vencer, certo? No entanto, não terá moleza contra o Desportivo Brasil, 6º colocado com 21 pontos e que precisa do placar para selar a classificação que já tem quatro garantidos nas quartas de final: São José, Marília, Capivariano, Grêmio Prudente e São Bernardo.

A briga na rodada final promete tudo porque são oito times pelas quatro vagas restantes, o Desportivo está nessa bronca e pega o Audax para decidir a parada. No mais, se a moçada de Porto Feliz perder para o lanterna e amargar a eliminação, vai ter muito o que chorar em casa.

LINHA DO TEMPO DO AUDAX

2017 PAULISTÃO
– segunda temporada na elite e rebaixamento na conta, 4º e último do Grupo D com 9 pontos.
2018 SÉRIE A2
– rebaixado em 15º e penúltimo lugar com 11 pontos, unzinho a mais que o lanterna Batatais.
2019 SÉRIE A3
– temporada de reabilitação, campeão após 2 x 2 Monte Azul na ida, 2 x 0 na volta
2020 SÉRIE A2
– conseguiu se safar na rodada final, 13º lugar com 15 pontos, quarto pior entre os dezesseis.
2021 SÉRIE A2
– outra temporada de sofrência, lutando na rodada final e escapando como 14º e antepenúltimo colocado com 14 pontos.
2022 SÉRIE A2
– tanto insistiu que conseguiu o sonhado rebaixamento, penúltimo lugar com 11 pontos.

15ª E ÚLTIMA RODADA
– amanhã, 15h
Votuporanguense x Rio Preto
Capivariano x Bandeirante de Birigui
São Bernardo x Matonense
Marília x Itapirense
Bragantino x Barretos
São José x Sertãozinho
Suzano x Grêmio Prudente
Audax x Desportivo de Porto Feliz

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais