O Sesi Araraquara volta do Uruguai com o troféu campeão da Liga Sul-americana de Basquete Feminino. Final desta noite em Assunção, a equipe brasileira deu aquele passeio na equipe da casa, 87 a 69 Aguada.
As meninas de Araraquara não tiveram trabalho algum para o placar, conquista fácil por conta de um conjunto forte e determinado. À parte a inferioridade técnica do adversário, o campeão fez valer o favoritismo como um dos gigantes do basquete brasileiro.
Já no primeiro tempo fechou 46 a 28, nos 20 minutos complementares manteve a pegada até o zerar dos cronômetros. A ala/pivô Emanuely de Oliveira foi a mão brasileira com 22 pontos, a argentina Agustina Marín fechou como cestinha da final com 28.
Sim, nesse timaço campeão sul-americano tem mãos osasquenses – a armadora Beatriz Aneas trabalhou legal em quadra, serviço tático de apoio ao ataque e posa toda feliz na foto do título. Bia de Osasco veste o manto 5 do campeão, surgiu nas bases do extinto Bradesco Osasco e, temporada a temporada, vai colecionando canecos com o Sesi Araraquara.