15.1 C
Osasco
18/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Cidades

Após pedido de vereador DAEE limpa Reservatório Bonança

OSASCO – No último mês de maio, o vereador De Paula (PSDB) pediu informações ao governo do Estado de São Paulo sobre a limpeza dos piscinões da cidade. Em resposta ao documento, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) se comprometeu a limpar um dos dois reservatórios antes do término do primeiro semestre. As obras no Reservatório Bonança foram iniciadas na última semana e devem ser concluídas ainda no mês de junho.

“É fundamental que a limpeza e manutenção dos piscinões sejam feitas para evitar o transbordamento em caso de chuva. É ainda mais importante que estes serviços sejam feitos agora, porque todo mundo sabe que o problema maior, em Osasco, acontece durante o verão, devido às fortes chuvas. Então, é melhor tomar providências agora para impedir que tragédias aconteçam depois”, afirma De Paula.

Satisfeito com a limpeza, De Paula mostra preocupação com a quantidade de lixo e entulho encontrada durante o início da obra no Bonança, como sofás e restos de materiais utilizados na construção civil. Até por isso, o parlamentar pede mais “consciência” aos moradores da região.

“Claro que o poder público precisa fazer sua parte limpando os piscinões, mas de nada adiantará se as pessoas insistirem em descartar lixo e entulho de maneira irregular. Tudo que vai, volta e depois quem sofrerá com o transbordamento e as enchentes são os próprios moradores. Peço a colaboração e mais consciência de todos para manter a nossa cidade limpa. Antes de descartar estes materiais de qualquer forma, procure um Ecoponto”, finalizou o parlamentar.