Penúltima rodada da 1ª fase da Superliga nesta noite e com Osasco desafiando o favoritismo do Itambé Minas em Belo Horizonte. Não deu. Mas a grande onda para o torcedor osasquense é ver o time de Luizomar de Moura vencer ao menos um set nos três jogos da temporada – nesse quesito, 9 a 1 para as mineiras.
Sim, deu 3 a 1 na Arena Minas e a equipe de BH segue mantendo Osasco na fila – deu de três na Copa do Brasil e no turno da Superliga, mais os 3 a 1 de hoje.
Minas foi implacável no primeiro set com 25 a 11 e no seguinte trabalhou no limite contra reação paulista para 29 a 27; na terceira parcial, então, fogos de artificio e confetes pelo placar a favor de Osasco, passeio por 25 a 16. Mas depois de descansar a mão e deixar o adversário à vontade, o Minas volta para o jogo no quarto set para matar a pau, 25 a 20 e três pontinhos na conta.
Na última rodada da fase, a equipe de Osasco recebe Maringá que só cumpre tabela, dia 18 no Liberatão de Presidente Altino; outro da região, Barueri tem trombada contra o líder Praia Clube no Correão. Detalhe no jogo na Arena Minas foi minuto de silêncio em razão das baixas na Ucrânia e lacinho preto no uniforme da casa.