Com prêmio robusto para os finalistas, a Supercopa de Futebol Amador larga dia 24 agora com 80 clubes no card. Pelo requinte e dimensão, o torneio também é chamado de Liga dos Campeões da Várzea e justifica o status premiando o campeão com R$80 mil, o vice com R$20 mil.
Paralisado desde a pandemia, o retorno é em grande estilo e mandando a decisão do título no Allianz Parque em junho. As 80 equipes são divididas em duas sedes, ambas na zona Sul de São Paulo – são quatro grupos com cinco times por sede, os dois primeiros avançam.
Sim, tem duas camisas do amadorzão de Osasco entrando em campo: pelo Grupo A, o Barcelona forma com Raça Ruim/Vila Matilde, Real Madruga/Taboão da Serra, Mandubis/Pedreira, Toca Fácil/Ipiranga; a Vila Izabel está no Grupo B com Ratatá/Heliópolis, Ajax/Vila Rica, Leões do Recanto/Jardim São Luís, Unidos da Vila/Vargem Grande.
BARCELONA
Tem reduto no Alto do Farol, zona sul de Osasco e vem de 1994. Não é preciso dizer que o nome cola o famoso Barça da Espanha que na época tinha o baixinho Romário arrepiando.
VILA IZABEL
Uma das potências da várzea osasquense, vem de 1948 e com estrutura de clube profissional; tem reduto na Cidade das Flores, na área do Geodésico.
Base segura de informação e conteúdo