26.3 C
São Paulo
23 de setembro de 2024
QG Notícias

ALÔ, OSASCO! Cris no Guinness, maior artilheira olímpica

Ela não esteve em Paris mas está no Guinness World Records como maior artilheira dos Jogos Olímpicos. E todo mundo sabe, ela é de Osasco cumprindo temporada no Flamengo. De quebra, Cristiane Rozeira tem outros três recordes.

Essa chegada de Cris de Osasco é mesmo um sacode geral – foi reconhecida pelo Guinness nesta segundona, maior artilheira de todos os tempos em Jogos Olímpicos com 14 gols.

FALA, CRIS!
É uma honra e alegria muito grande entrar para o Guinness World Records com este recorde. Todo um trabalho de uma carreira, de muito tempo, muitos anos, e quero exaltar que foi um recorde conquistado com a contribuição de muitas pessoas. Eu pratico um esporte coletivo, eu precisei de outras pessoas para que isso pudesse acontecer.

OSASCO NA VEIA

Das quebradas de Osasco, aos 15 anos estreava na Seleção Brasileira, em Atenas 2004 e logo com medalha de prata; em Pequim 08, novamente prata. Então viria Londres 12 e a atacante arrepiaria com doze gols; em 16 no Rio, somaria dois.

Sim, a marca da atacante supera também os números da categoria masculina. E Cris de Osasco fecha: “É engraçado, quando eu era criança eu escutava sobre o Guinness Book e pensava que só gente importante, só pessoas que conseguiram feitos impossíveis que estão nesse livro. E hoje, ver meu nome lá, me faz lembrar de tudo que vivi, de onde eu vim e onde cheguei. Não poderia estar mais feliz de ter conquistado meu espaço nesse livro histórico e grandioso.”

Além dessa recorde que vai para o Guinness, ela posa como maior artilheira em Jogos Olímpicos; em 2009 na Libertadores com o Santos, maior artilheira; dez anos depois na Copa da França, a mais antigona a fazer um hat-trick num Mundial – Cris de Osasco tinha 34 anos.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais