21.6 C
Osasco
27/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Home Política

Alckmin deixa governo de São Paulo; vice assume mas mantém candidatura

O governador Geraldo Alckmin deixou o cargo de governador do estado de São Paulo na tarde desta sexta-feira (6), em cerimônia na Assembleia Legislativa, na Zona Sul. Pré-candidato do PSDB à Presidência da República, ele se desvencilha do governo atendendo ao rigor do calendário eleitoral, que define prazo de seis meses até o dia da eleição para aqueles que detêm cargo publico.

Em contra-partida, quem assume o posto é Márcio França (PSB), vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Ele ficará no cargo até 31 de dezembro de 2018, a lei garante o direito para sair candidato, já que não era titular do cargo de governador. Sendo assim, mesmo chefe do governo estadual, Marcio França, vai disputar o governo.

E sem dúvida, França vai remanejar boa parte dos secretários para acomodar apoiadores de sua candidatura à reeleição ao governo do estado. Os secretários Samuel Moreira, da Casa Civil, Arnaldo Jardim, da Agricultura e Abastecimento, Floriano Pesaro, da Secretaria do Desenvolvimento Social, Fabrício Cobra, do Turismo, e José Luiz Penna, da Cultura, saem, e os secretários-adjuntos assumem temporariamente. (Com conteúdo Globo)