Jogo bem disputado agora há pouco no México, segunda rodada do Mundial Sub 16 em Guanajuato. Depois da derrota inapelável na estreia de ontem para o Canadá (56 a 82), hoje as meninas do Brasil tiveram um jogo mais competitivo contra Porto Rico – foram melhores no 1º tempo e na etapa final tomaram virada, 67 a 74.
Na equipe do técncio Dyego Maranini, duas jogadoras são do Bradesco Osasco no Jardim Cipava, duas Anas: a ala/armadora Ana Carolina e a ala/pivô Ana Beatriz. A seleção leva o 1º tempo por 35 a 30 mas na etapa complementar perde a mão e vê Porto Rico reagir e virar, 57 a 52. Então chega a hora de decisão, os últimos dez minutos, o Brasil vai dando vacilo e o adversário cresce mais.
Nos últimos cinco minutos Porto Rico abre dez pontos, 70 a 60; o Brasil tenta reagir nos últimos lances mas o adversário na dá brecha e vai administrando até fechar a conta. Derrota à parte, destaque para Ana Beatriz com 23 pontos, cestinha do jogo Brasil. A outra Ana entrou mas com breve participação e não pontuou; Porto Rico teve Franchesca Torres como melhor mão, 17 pontos para ela.