A quarta rodada da Copa Paulista está paga para o Grupo 4 que tem o São José absoluto na liderança – liderança invicta. Na tarde de hoje pela quarta rodada, fechou a conta no Martins Pereira contra o Oeste Barueri e meteu 2 a 0.
Ainda sem calibre na competição, o Rubrão vê chances desperdiçadas e vai acumulando gols na contramão. A maior prova da impotência do ataque rubro-negro está justamente nesse quesito – em quatro jogos, apenas um gol; com os dois de agora, são quatro sofridos.
Em casa e mostrando um futebol de qualidade, o São José confirmou favoritismo de líder invicto – abriu caminho via bola parada com Bruno Camilo cobrando falta em modo de engenharia – frontal ao goleiro nas proximidades da meia-lua, o 17 não toma distância mas manda uma colocada venenosa para 1 a 0 aos 40 minutos do 1 tempo.
Já nos acréscimos da etapa final e após perder chance clara de empate com o centroavante estreante Bruno Gonçalves, o Rubrão toma ataque da Águia – bola bem trabalhada que Gabryel Freitas valoriza em altíssima qualidade: recebe nas proximidades da área e com liberdade golaço por cobertura ao 49 minutos, 2 a 0 e apito final.
Copa Paulista – 5ª rodada
O Rubrão segue na zona de classificação do Grupo 4, terceiro com 4 pontos e tem acima Portuguesa 8 e o já louvado São José com 12; São Caetano e Taubaté estão abaixo com 3, Santo André vai de lanterna com 2.
Na próxima semana, 14, o Oeste Barueri volta a ser Oeste Osasco e com chances de desempacar na Copa Paulista – recebe o lanterna, às 19h no Rochdalão.