22 C
São Paulo
28 de abril de 2024
QG Notícias

Água Santa, show em campo e nas arquibancadas em Barueri

Início no terrão de Diadema em 1981 e agora na final do Campeonato Paulista. Mais que isso, já com mão na taça porque bateu o poderoso Palmeiras por 2 a 1 na Arena Barueri – agora precisa do empate para o grito campeão.

O Netuno começou no amardozão e levou 30 anos para estrear no futebol profissional. Vem fazendo sempre uma campanha fortíssima e na seriedade, agora vive momento de reconhecimento e glória.

Com o placar de ontem, semana de apronto final para a decisão de domingo, às 16h no Allianz Parque. Ao Palmeiras resta fazer acontecer ou engolir uma das mais pesadas lavadas da história do futebol paulista. Mas é o caso, o Verdão tem camisa para mudar o curso e o Água Santa precisa manter a pegada para não sofrer virada.

Ainda sobre o Netuno de Diadema, se foi show de bola na Arena Barueri, também emplacou com a bela torcida nas arquibancadas. No mais, esta final do Campeonato Paulista não deixa de lembrar a de 2016 quando outro fora do grande eixo do futebol chegou à final.

O Audax de Osasco foi fazendo picada até bater de frente com o Santos na decisão para o vice-campeonato e jogando muito. Sete anos depois, o Paulistão volta a ter um grande sendo desafiado por um menor.

E ainda sobre a comparação com o time de Osasco, o de Diadema não está nessa por acaso, não tem o futebol unicamente como empreendimento financeiro – vem cumprindo temporada a temporada desde o terrão e mostrando trabalho comprometido com a torcida e com a cidade, coisa que o Audax nunca levou a sério.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais