Temporada monstro da ponteira Maiara Basso que dominou o ataque da Superliga desde a primeira rodada. Ela só perdeu a liderança porque o time não passou das quartas de final. Jogando tudo por Barueri, a atacante fechou participação no nacional se garantindo como a segunda melhor pontuadora por sets e a terceira no geral.
Por conta disso, reconhecimento na foto final da Superliga que tem o Praia Clube como novo campeão – jogaço desse domingo com 3 a 0 no igualmente gigante Minas Tênis – o placar do Sabiazinho fechou com duplo 25×22 e 26×24.
Ainda sobre Bassovic, agora é Sesi Bauru que nessa quarta estreia no Sul-americano. Pelos números espetaculares até as quartas de final ela recebe prêmio como Revelação da Superliga. Detalhando um tiquinho, dos 92 sets que jogou ela mandou 474 pontos, média de 5,15 por parcial.
Repetindo, ela não seria ultrapassada no ranking caso Barueri avançasse. Mas se não deu para o time, tudo certo para a ponteira que tem justo reconhecimento da Confederação Brasileira de Vôlei.
E como sempre faz, a CBV monta a seleção final da Superliga e causando reclamações de torcedores. Quanto a Bassovic de Barueri que agora é Bauru, tudo certo. No entanto, a galera corneta que o campeão tem apenas uma na lista contra três do Flamengo e três do Minas.
SELEÇÃO DA SUPERLIGA
– Melhor Levantadora
BRIE KING – Sesc Flamengo
– Melhor Oposta
KISY – Minas Tênis
– Melhores Centrais
THAISA – Minas Tênis
CAROL – Praia Clube
– Melhores Ponteiras
RONY PERRY – Sesc Flamengo
YONKAIRA PEÑA – Sesc Flamengo
– Melhor Líbero
NYEME – Minas Tênis
– Revelação
MAIARA BASSO – Barueri
– Melhor Jogadora MVP
KISY – Minas Tênis
– Melhor Técnico
PAULO COCO – Praia Clube
Base segura de informação e conteúdo