Bronze em Tóquio, o pesado Abner Teixeira tem vaga ajustada para os Jogos Olímpicos da França. Medalha de prata no Pan-americano realizado mês passado em Santiago (Chile), o boxeador assegura vaga e leva o escudo de Sorocaba para Paris 24.
Abner tem berço em Osasco onde tentou o atletismo. As coisas não deram certo, depois abandonaria tudo porque a família se mudaria para Sorocaba – quando tinha 13 anos ouviu falar do pugilismo e foi lá conferir. No Centro Esportivo Francisco Lisboa, bairro Maria Eugênia, a Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais tocava projeto social, o moleque se encantou e logo calçou luvas. Dois anos depois já era referência.
Estamos em 2011, ele conta 15 anos e é chamado para integrar o Atleta do Futuro, programa da Liga Sorocabana com maior investimento da prefeitura – nesse ringue o garoto seria revelado para o alto rendimento municipal sob comando do técnico Vladimir Godoi.
Abner é joia de Sorocaba, atleta que forma o panteão esportivo da cidade. Tanto que após a prata no Pan do Chile, foi recebido tipo herói pelo prefeito Rodrigo Manga e pelo secretário de Esporte Vítor Mosca – com direito a placa de honra pelas conquistas na nobre arte.
Base segura de informação e conteúdo