Noite de quarta-feira tensa para o Dogão, foi ao Rio de Janeiro enfrentar o líder da Superliga e levou de três sets diretos do Flamengo, replay do placar do turno em 24 de novembro no Liberatão.
O clássico estava marcado para dia 27, mas antecipado por conta da Copa Brasil – ontem, outra partida antecipada e pelo mesmo motivo, Brasília 2×3 Bauru.
No ataque osasquense, apenas duas com dois dígitos – a argentina Cugno 14 e a americana Caitie 10; dos 44 pontos que o Dogão marcou nos três sets, perdeu 11; dos 62 saques, 12 foram tiro n´água – nesse fundamento, apenas dois aces. Quanto a locks, quatro.
O Dogão estava tão perdido que se deu ao luxo de fogo amigo – a trans Tifanny vai para o saque e manda direto e reto na cabeça da companheira de equipe Marina Sioto, bolaça cruel no terceiro set e escancarando o baixo nível técnico.
Já o Flamengo deu aula com espetacular distribuição da levantadora Giovana servindo Karina, Tainara, Juju e a americana Wank, maior pontuadora da Superliga.
O Mengo (📸 Paula Reis) somou 54 pontos, teve 21 bolas perdidas; dos 73 saques, oito erros e três aces; o ataque mandou 80 bolas para cinco erros e fechou seis blocks.
