Osasco: 20°C
15 de janeiro de 2026
Osasco Sporting tem Z gritando no escudo - marketing de identidade com a cidade.

Osasco Sporting apela à fantasia Z por identidade municipal

O que tem o novo OS com a nova cidade? Era Oeste até ser rejeitado como patinho feio por Barueri, então sepultou toda aquela história para criar um novo perfil e tocar jogo em outra cidade. Como Osasco Sporting, não tem mais nada do velho Rubrão.

A diretoria sabia que invadiria território ocupado e que deveria se preparar para isso. Sim, Osasco tem o Audax desde 2013 e, ainda que com incontáveis desmandos e vexames administrativos, é o clube que aparece no noticiário municipal como oficial.

Com manto predominante azul e branco, OS estreou na Copa São Paulo e não passou da segunda fase – eliminado ontem pelo Grêmio Prudente; no mesmo dia, estreia no Paulista A2 e sem gols contra a Ferroviária de Araraquara.

Sim, a cidade está de volta à Série A2, mas a prefeitura nem aí – nenhuma nota nas redes sociais. Aliás, nada se encontra lá sobre Osasco Sporting. Por outro lado, há destaques para o Audax na Copa São Paulo.

E olha que a moçada do OS até bolou escudo mirando o alvo da vibe que Osasco alimenta – o Z da fantasia Oz, escrita por Frank Baum em 1900.

O Osasco Sporting tasca o zê gritante no centro do logo, apelo dramático por torcida e, de quebra, confronto direto contra o Audax que é um projeto vindo de fora – chegou em 2013 com mesma roupagem de quando pertencia clube da Capital, mudança de endereço pura e simples.

Z E A ESTREIA NA A2

O Osasco Sporting enfrenta rejeição municipal nesse primeiro momento. Apela ao Z, mas precisará de todo alfabeto para ganhar território. E o caminho está determinado – fazer um bela Série A2 e brigar pelo acesso.

Eliminado da Copa São Paulo, o guardião da vez é o time no Campeonato Paulista – tem que mostrar serviço para conquistar o torcedor jogo a jogo.

Na estreia da A2, Rochdalão com menos de 370 pagantes – no zero a zero contra a Ferroviária foram 368 ingressos vendidos, sendo 152 para arquibancadas e 216 para camarotes.

Amanhã tem OS na segunda rodada, na casa do Taubaté às 20h; retorna ao Rochdalão na quarta rodada, dia 21 contra São José.