As Forças Armadas têm aprovação da Câmara dos Deputados para até R$3 bilhões com investimentos de defesa nacional. O projeto aprovado ontem está a caminho para sanção presidencial.
O deputado General Pazuello justifica: “País que não domina suas tecnologias essenciais e depende de equipamentos, sistemas e inteligência estrangeiros é um país vulnerável.”
O investimento do Brasil na defesa com as Forças Armadas representa 4,78% do Produto Interno Bruto – são 1.140 empresas e mais de três milhões de empregos.
Base Industrial de Defesa
As Forças Armadas dependem de fornecedores e quem cuida disso é um conglomerado de empresas táticas que compõem a BID – Base Industrial de Defesa.
Com suporte do governo via Ministério da Defesa, da BID saem tecnologias para Marinha, Exército e Aeronáutica. Na última semana do mês (24 a 26), por exemplo, acontecerá a 9ª Mostra BID Brasil em Brasília.
Com o projeto de R$3 bilhões encaminhado, essa mostra deve se pautar na estabilidade por investimentos que partem de suprimentos à alta tecnologia.
