O ala Bruno Caboclo é nativo de Osasco, um dos monstrões do Brasil que festeja o título da AmeriCup na Nicarágua. Para a seleção, não basta quebrar os EUA na semifinal, tem que disputar o caneco contra a rival hermana Argentina.
Final de ontem em Manágua, 55 a 47 para o Brasil que teve Caboclo de Osasco entre os melhores com 11 pontos, mais o astro Yago Santos que mandou 14.
O Brasil fechou o primeiro quarto com 16 a 15 e sobrou no seguinte com 16 a 9, indo para o intervalo na vantagem por 31 a 24.
Mas na etapa final iniciou o quarto vacilando um pouco e a Argentina cresceu para 12 a 11; por fim, na quarta parcial os brazucas foram na responsa para assinar 13 a 11 e os números finais do título, 55 a 47.
Quanto a Caboclo de Osasco, tem 29 anos (niver dia 21 agora), 2m08 e cumpre temporada no israelense Hapoel Tel Aviv. O ala posa na Seleção da Copa América com o armador MVP Yago.
A seleção divulgada pela Federação Internacional de Basquete: Caboclo, Yago, Juan Fernandez/Argentina, Kyshaw/Canadá, Javonte/EUA.