17.9 C
Osasco
12 de outubro de 2025
Brasil faz virada histórica sobre os Estados Unidos e está na final da Americup na Nicarágua.

Brasil-Argentina na final da Americup e tem Osasco aí

Classificação raçuda do Brasil que elimina os Estados Unidos nas semifinais da Americup em Manágua na Nicarágua – e tem Osasco aí! Isso mesmo, o ala Bruno Caboclo foi um dos destaques nos lances finais do mata-mata que quebrou os EUA.

Quando se fala em Brasil e Estados Unidos, o arrocho econômico aplicado pelo governo Trump às exportações nacionais brilha na vitrine das discussões. Então, não fica de todo fora de jogo dizer que a seleção foi em modo tarifaço e quebrou os EUA.

Bruno Caboclo é berço osasquense, fez escolinha no extinto Grêmio Recreativo Barueri e logo partiu para se agigantar nos garrafões do mundo.

Na semi desse sábado, foi um dos carrascos contra os EUA com 11 pontos no último quarto mais nove rebotes. No total, Caboclo de Osasco deixou 20 pontos pela classificação.

Yago foi a mão da seleção com 25 e doze assistências. E no conjunto da obra, o Brasil foi show de bola se classificando com virada monstro – ficou no porão do placar com 20 pontos atrás, mas foi se ajustando lance a lance até o xeque-mate no quarto período.

Os EUA abriram 23 a 20 no quarto inicial e fecharam o primeiro tempo com 52 a 38; na etapa final e com Yago ignorante, a seleção descontou dez pontos na diferença.

E no último período, Caboclo de Osasco foi o cara ao lado de Yago para a virada e classificação histórica por 92 a 77. Revisando os números: 1º período, Brasil 20×23 EUA; 2º período, Brasil 18×29 EUA; 3º período, Brasil 20×16 EUA; 4º período, Brasil 34×9 EUA.

Na outra semifinal, a Argentina eliminou o Canadá (83×73) e parte contra o Brasil. Portanto, decisão sul-americana e com rivalidade em alto grau.

PELO BRONZE
– nesse domingo
17h40 EUA x Canadá
FINAL
21h10 Brasil x Argentina