Elias Silvério é o Xuxu do MMA e já está na Rússia para o Absolute Championship Akhmat, próxima sexta em Krasnodar. O lutador que mora em Pirapora do Bom Jesus tem um boxe afiado, gosta da trocação franca e se sente em casa quando no chão.
Sim, Xuxu é osso duro e entra no octogono após uma batalha de treinos insanos e afirma que quer fazer a melhor luta no ACA – participa do evento desde 2019 com seis vitórias e sete derrotas.
XUXU x RUSSO
Se o brazuca é irado na trocação, tem pela frente um adversário reconhecido pelos chutes potentes. O russo Andey Koshin aposta muito nos punhos e nas pernas, trabalha mais o kickboxing.
Mas informado que Xuxu tem um chão varredor, Koshin se empenhou barbaridade na luta agarrada – sabe que o brasileiro vai forçar quedas, quer dificultar e manter a trocação.
GUERRA
Xuxu fez parada em Dubai antes de seguir destino. Em Krasnodar ele não estranha o clima tipo verão; mas deve estranhar o ambiente militarizado, já que a cidade é alvo da Ucrânia.
Essa região já foi abalada na II Guerra Mundial, entre 1942 e 43 a resistência russa sangrou contra ofensiva alemã. E neste sábado, a cidade amanheceu com uma importante refinaria em chamas – drones da Ucrância apavoram Krasnodar, onde está Xuxu.
Moscou confirma que dez regiões foram alvos de ataques e o governo ucraniano ostenta que usou 86 drones nessa operação durante a madrugada.