8 de maio de 2024
QG Notícias

Giulia de Osasco no Sanca rebaixado mas com muita moral

Rebaixado sem uma vitória após 22 jogos na fase de classificação da Superliga, o São Caetano fecha temporada muito de boa – ao contrário do que pode pensar quem lê o time apenas pelos números – são 22 derrotas no nacional, apenas quatro sets vencidos contra 66.

Sim, as estatísticas do Sanca são azedas mas não são o perfil real do clube. Antes de qualquer juízo a essa gloriosa equipe do ABC, é preciso dizer que o Sanca disputou a Superliga em modo cortesia à Confederação Brasileira de Vôlei.

Não estava no planejamento a elite, todo apronto do Capita Willam Carvalho era para a Superliga B quando atendeu apelo da CBV que precisava compor o décimo segundo participante para a temporada 2023.

O que rolou? Campeão da Superliga B 2022, o Bradesco Osasco já havia anunciado que não aceitaria o acesso; a CBV foi atrás do terceiro e do quarto colocados da segunda divisão e também teve não como resposta.

O Sanca vinha de rebaixamento da elite 2022 e o planejamento para a Superliga B estava encaixadinho. No entanto, o Capita recebe convite da CBV e atende o apelo – quebra todo apronto para a segunda divisão e ruma para o abate da elite.

Sim, o São Caetano sabia que não teria chance alguma mas foi na ousadia e na alegria também – as meninas jogaram set a set com muita disposição e se divertiram em quadra; se no conjunto não tinham como medir força, davam o máximo no individual.

Caso da central Giulia Magiari, das quebradas de Osasco e que na temporada passada defendeu o manto da cidade. Ela surgiu no Taubaté em 2018, duas temporadas depois estreava no Sanca; após 2022 jogando pelo time da terra natal, retornou ao ABC visando a Superliga B.

Giulia de Osasco e todas atletas foram surpreendidas com a notícia que disputariam a elite – cumpriram uma jornada penosa mas honraram o compromisso. Então, sabendo dessa resenha do São Caetano, ver o time com rebaixamento zerado de vitória na elite já não espanta.

O Sanca cumpriu um papel honrado no nacional, agora volta-se ao planejamento regular – treinos para Jogos Regionais, Jogos Abertos, depois Campeonato Paulista e Superliga B. E como sempre nesse elenco, só alegria.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais