Algo deu errado com a conexão!

GEO vence e se garante na A3, Taboão diz adeus ao G8

 Extra!
GEO vence e se garante na A3, Taboão diz adeus ao G8
Março 21
23:20 2018

A série A3 mandou a penúltima rodada nesta quarta-feira e o GEO venceu em casa, 1 a 0 no Monte Azul, placar que garante o Grêmio Osasco na temporada do ano que vem.

Outro da região, o Clube Atlético Taboão da Serra tomou pau na Baixada Santista, 3 a 1 para a Portuguesa, resultado que o derruba na tabela e acaba com o sonho da classificação.

Agora desce para o 11º lugar com 24 pontos, mesma contagem do Grêmio Osasco que está imediatamente abaixo. Na última rodada, domingo, recebe o Noroeste no Ferezão; o time de Osasco vai até Americana contra o Rio Branco.

O Norusca é o 6º do G8 com 31 pontos e promete endurecer no Ferezão; e o Rio Branco vai com faca nas chuteiras contra o GEO, é decisão contra o rebaixamento.

Quanto ao jogo de agora, o Grêmio Osasco foi para cima do Monte Azul e confirmou as apostas em confronto direto no Rochdalão – o visitante cola imediatamente atrás do GEO na tabela.

Mandando no pedaço, a equipe da casa foi envolvendo a marcação e o lance fica para Marcos Vinícius (acima) definir certeiro, 1 a 0 aos 28 minutos.

 

GEO x Audax ano que vem?

Com as chuteiras garantidas na A3, agora a moçada do GEO estranha porque o Audax está insistindo para cair da A2. Tem que vencer na última rodada para evitar o rebaixamento.

E caso amargue a degola, em 2019 tem duelo entre times do mesmo dono. Resta ver se são do mesmo CNPJ, pois parece que há regulamento que impede clubes de uma mesma identidade empresarial num mesmo campeonato.

Esportivas mais antenados em Osasco, profetizam que o rebaixamento do Audax até seria um planejamento na contramão para enxugar a máquina, já que são três times na conta.

 

Coisas de bastidores

Quem não sabe, a mesma diretoria do Audax tem o Grêmio Osasco na série A3 e o Osasco Futebol Clube na 2ª divisão – mas nesse ano decidiu eliminar o Osasco.

Aliás, essa baixa é uma vergonha para o futebol local. Time com larga história na 2ª divisão, agora condenado ao freezer da temporada.

Voltando ao GEO, nessa de cumprir tabela no domingo, já questiona o futuro com a possibilidade do rebaixamento do Audax.

Mas tem uma coisinha que pesa sobre o Grêmio Osasco nessa fita: é que a temporada foi tensa, amargou a zona vermelha, reabilitou-se a tempo de escapar do rebaixamento mas fica a dívida dentro das quatro linhas.

 

Taboão se entrega

E o Taboão, heim? Tomou aquela surra da Portuguesa Santista e despede-se da classificação. Jogando em casa e buscando a liderança da A3, logo tem festa portuguesa com Renan Morales mandando de cabeça, 1 a 0 aos 4 minutos.

Ficou fácil e 10 minutos depois tem novamente Renan para ampliar, 2 a 0. Na etapa final o Cats encostou com Fernando aos 37 minutos, mas no fechamento tem Emerson mandando ver para os 3 a 1 aos 44 minutos.

 

Torcedor é esperto

Nas redes sociais o torcedor fala dessa coisa da diretoria, de contratar veteranos. O torcedor apoia mas cobra, como agora, ao ver o time perder as chuteiras na hora de matar a pau.

A diretoria vai para a tevê, tieta apresentadores etc, o torcedor não critica tanto mas quer resultados. O Cats teve um bom momento e chegou a dar esperanças. E para 2019, a diretoria monta um elenco para o acesso?

Voltando ao torcedor, aumenta o bico ao ver o Cats em 11º lugar e no risco de ser ultrapassado pelo vizinho GEO. Empatados com 24 pontos, estão nesse pega regional na zona intermediária.

O 9º lugar é abaixo da classificação, o São Bernardo está lá com 26 pontos e briga pelo G8, o mesmo valendo para o Rio Preto, atrás com 25 pontos. Todos os jogos da última rodada começam às 10h de domingo.

 

Voltando ao futebol de Osasco

A série A2 termina no fim de semana, assim como a série A3. Portanto, depois disso o Audax fecha para balanço e o Grêmio Osasco também.

O futebol para mesmo porque o Osasco Futebol Clube foi tirado da 2ª divisão deste ano. Então, nada de futebol profissional no semestre.

Quem entra em cena são as meninas do Audax. O torcedor estava preocupado com receio de a diretoria fechar a conta da modalidade, mas não, o time está treinando legal para estreia, dia 31 contra a Francana.

Após dois anos numa parceria de sucesso com o Corinthians, em dezembro as camisas foram separadas e agora os clubes jogam cada qual no seu campo.

O Audax perdeu toda comissão técnica para o Corinthians, assim como as principais jogadoras – a maioria. O elenco de agora é totalmente renovado, claro, e o torcedor vai tomar pé desse time quando a bola começar a rolar.

 

Penúltima rodada

HOJE
Portuguesa Santista 3 x 1 Taboão da Serra
Grêmio Osasco 1 x 0 Monte Azul
Atibaia 2 x 0 União Barbarense
Matonense 2 x 4 Rio Branco
Desportivo Brasil 1 x 0 Barretos
São Carlos 2 x 4 Capivariano
Noroeste 2 x 2 Olimpia
Manthiqueira 2 x 0 Rio Preto
São Bernardo 0 x 1 Velo Clube
Marília 4 x 0 Mogi Mirim

 

Zona de classificação

1. Portuguesa Santista 41 pontos
2. Atibaia 40
3. Capivariano 37
4. Desportivo Brasil 33
5. Barretos 33
6. Noroeste 31
7. Velo Clube 29
8. São Carlos 28

Zona intermediária

9. São Bernardo 26
10. Rio Preto 25
11. Taboão da Serra 24
12. Grêmio Osasco 24
13. Monte Azul 22
14. Olímpia 19

Zona de rebaixamento

15. Marília 19
16. Rio Branco 17
17. União Barbarense 16
18. Manthiqueira 12
19. Matonense 11
20. Mogi Mirim 7

GEO se garante na A3

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com