Os holofotes que embelezam o Viaduto Metálico no centro de Osasco, deram lugar às velas. Muitas velas deram um ar até romântico sob o viaduto, sábado passado das 20h30 às 21h30, com Osasco participando da Hora do Planeta.
Quem cuidou de tudo foi a Secretaria de Meio Ambiente, que levou shows musicais e capoeira para cumprir a horinha de conscientização ambiental.
Carlos Marx é o secretário de Meio Ambiente, que participou por inteiro nessa demonstração solidária de Osasco para com o planeta, juntando-se a centenas de cidades no mundo todo.
Muita gente pode não ter essa informação, mas a Secretaria de Meio Ambiente já vem fazendo um trabalho temático não é de agora.
Há um programa de arborização, outro de mapeamento e proteção de minas e nascentes, mais biodiesel, oficinas de captação de água de chuva e uso de água de lagos para limpeza pública, que são as ações mais emergentes.
Lembrando que em Osasco há um tratado assinado em 2014, quando o prefeito Jorge Lapas e todo secretariado selaram o Acordo de Resultados, visando a qualidade de vida e do meio ambiente na cidade. Desde então e por conta desse Acordo, há um trabalho contínuo orquestrado pela secretaria comandada por Carlos Marx.
No final de semana, por exemplo, o prefeito Lapas entregou 300 unidades habitacionais do Conjunto Flor de Lis, no Jardim Belmonte, zona Sul da cidade.
E cumprindo a pauta ecológica, a Secretaria do Meio Ambiente distribuiu 200 mudas de árvores, como que antecipando a participação osasquense na Hora do Planeta. (Márcio Silvio)