Com novo visual, Vôlei Nestlé toma pressão do Valinhos, 3 a 2

 Extra!
Com novo visual, Vôlei Nestlé toma pressão do Valinhos, 3 a 2
outubro 21
01:24 2017

Teoricamente seria um jogo suave para o poderoso Vôlei Nestlé, mas não foi, 3 a 2 sobre o corajoso Valinhos. Isso mesmo, o time de Osasco perdeu dois sets para o visitante, noite de sexta-feira festiva no Liberatão de Presidente Altino e com a equipe com novo uniforme, de volta com o técnico Luizomar de Moura mais o reforço vindo do Peru, a ponteira Ángela Leyva.

Acontece que ninguém avisou ao Valinhos da festa em Osasco e, assim, quase que o visitante estraga tudo. Se a torcida esperava por um adversário apenas para posar de figurante, surpreendeu-se com uma equipe raçuda e encarando bola bola.

Veja bem os números do 1º set, 32 a 30 para Valinhos, jogaço de vôlei no Liberatão logo de cara. Mas o placar era do time visitante e a responsabilidade era da casa. Assim, na 2ª parcial o Nestlé foi à forra com 25 a 11, repetindo os números no 3º set. Com essa virada, 2 a 1 na conta, não tinha como não dar o 3º set também.

Mas Valinhos não deixou, foi tinhoso e cresceu de forma espantosa para fechar o 4º set com 30 a 28, forçando o tie-break. Mais de 2 horas de bola voando no Liberatão até o Nestlé cravar 15 a 8 no 5º set e garantir a vitória.

O placar foi tipo parabéns para Paula Borgo, aniversariante eleita a melhor da partida – completava 24 anos. E antes do jogo a torcida aplaudiu a peruana Ángela Leyva, que chegou com o técnico Luizomar de Moura. Após quatro meses comandando a seleção daquele país ele retorna e assume o time – até então, o assistente Spencer Lee estava no comando.

Aplausos também para o novo uniforme, dessa vez deixando o surrado azul de lado. As meninas de Osasco ficaram mais coloridas de laranja e amarelo; também aquela sainha foi deixada de lado e volta o short básico (ao menos nesse modelo). A torcida vibrou muito com a nova camisa porque lembra aquele superpoderoso Sollys, campeão mundial em 2012.

Na partida de ontem o técnico Luizomar tomou susto com Fabíola, Paula, Bia, Ninkovic, Tandara, Bruna e Tássia; mais Carol Albuquerquer e Lorenne. O Valinhos do técnico André Rosendo valorizou o resultado com Viviane, Luciana, Mari, Karina, Paula, Nayara e Teny; mais Carolina, Mariana e Natasha.

 

📸 João Pires

Após quatro meses de Peru, técnico Luizomar de volta a Osasco.

 

 

Paula Borgo, aniversário de 24 anos com vitória e como a melhor do jogo.

 

Ángela Leyva, apresentada ontem.

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

CONTAGEM PARA 2018