CHUVAS: prefeito Lins encara primeiro desafio na zona Norte

 Extra!
CHUVAS: prefeito Lins encara primeiro desafio na zona Norte
Janeiro 17
23:00 2017

Se as chuvas desses dias foram históricas na Capital paulista, também causaram estragos em várias cidades. E em Osasco todo mundo já sabe que a zona Norte sofre muito mais, sempre deixando a prefeitura em estado de alerta. E não deu outra, com bairros da região naquela calamidade. E na manhã de hoje o prefeito Rogério Lins acompanhou as operações da Defesa Civil, sendo esse o primeiro grande desafio dele como prefeito, encarando as lendárias enchentes que levam pânico aos moradores da zona Norte.

Como Osasco vive um problema histórico com as chuvas, o prefeito entende que precisa contar com a compreensão do cidadão para que as providências definitivas entrem em cena. Por exemplo, há muitas residências e até comércio beirando os braços do rio Tietê, sendo que isso impossibilita qualquer medida. Por conta disso a prefeitura vai conversar com os moradores para que entrem em programas habitacionais. Só liberando toda aquela área de risco que será possível um trabalho definitivo contra as enchentes.

Mas enquanto isso não acontece, o fato é que as chuvas são ameaças constantes e a previsão do tempo aponta para mais pancadas fortes nessa quarta-feira e a qualquer hora.

Um batalhão da prefeitura passou o dia percorrendo a zona Norte para limpeza e tantos outros serviços emergenciais. Com a Defesa Civil estavam homens das secretarias de Obras, Habitação, Segurança e até o pessoal do Fundo Social de Solidariedade.

Rogério Lins lamentou por tudo que via, mas reforçou que Osasco vai vencer essa batalha. Por ora, ele marca presença para dar apoio aos moradores, mas garantiu que logo estará ali com a prefeitura não para emergências, mas para dar início a um trabalho ostensivo e acabar de vez com as enchentes.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio