Ex-Barueri: Thiago Humberto na final da Copa Paulista

 Extra!
novembro 26
18:04 2015

Os saudosistas da Abelha se lembram bem daquele Grêmio Barueri furacão, papão de acessos até chegar à elite do Paulistão e do Campeonato Brasileiro. E por cinco temporadas um atacante brilhou forte na construção dessas conquistas. Ele era chamado de Taquara, mas hoje é mais conhecido pelo nome próprio, Thiago Humberto.

De 2005 a 09 ele fez e aconteceu no Grêmio Barueri. Deixou a Abelha antes de o clube entrar em queda livre e cair no poço onde até hoje se encontra. Mas Thiago Humberto seguiu tocando bem a bola, foi para o Inter de Porto Alegre, passou pelo Vitória e de lá seguiu para o Ceará, indo então para o Goiás e América Mineiro, cruzando por Criciúma, Paraná e Novo Hamburgo.

Neste ano ele foi para o Linense, e aos 30 anos é um dos principais nome do time rumo ao título da Copa Paulista. A equipe de Lins disputa a final contra o Ituano, na partida de ida ficou no empate por 2 a 2 em casa, e sábado agora vai para a grande final, às 19h no estádio Novelli Junior, casa do Ituano.

O velho Taquara está jogando um bolão e garante que o Linense não vai amarelar em Itu. “Tudo pode acontecer. Não podemos mudar o que temos feito desde o começo. Final sempre tem um algo a mais e não podemos desperdiçar nossas chances”, comentou.

Thiago Humberto surgiu das bases do Grêmio Barueri e foi um dos destaques da Copa São Paulo de 2006. Com a camisa barueriense ele foi campeão paulista da série A3 2005, da série A2 2006, da série C do Campeonato Brasileiro 2006 e campeão paulista do Interior 2008. (Márcio Silvio)

26. Thiago Humberto 2

Sobre o Autor

admin

admin