Atenção que ginástica rítmica anuncia peneira

 Extra!
Janeiro 03
19:40 2016

A ginástica é uma modalidade que prima pela excelência. É quase que uma engenharia corporal em movimentos rigorosos e ao mesmo tempo suaves. Isso exige técnica extrema, força extrema e cuja combinação só é possível ao longo de treinos intensos e desde as menores idades. É assim na ginástica artística como na rítimica, estilos diferentes mas com o mesmo fundamento de excelência. E se alguém quer ir longe na ginástica a receita é uma só – começar o quanto antes.

Osasco tem escola de ginástica para as duas modalidades, e a rítimica já anuncia peneirão para o ano. Será em fevereiro no Liberatão de Presidente Altino, do dia 1º ao dia 4  e para candidatas dos 4 aos 12 aninhos.

Para as baixinhas dos 4 aos 9 anos as avaliações serão em dois períodos, dias 1º e 3 das 9 às 11h e das 14 às 16h; e nos dias 2 e 4 são para as meninas dos 10 aos 12 anos, também em dois períodos, 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30.

A grande referência da ginástica artística de Osasco é a pequena Viviane Oda (foto acima), 10 anos, e que fechou a temporada 2015 campeã brasileira pré-infantil e bicampeã sul-americana. Mais informações na Secretaria de Esportes da prefeitura de Osasco, rua Jubair Celestino, 150, Presidente Altino (serel@osasco.sp.gov.br), telefones 3654-1062 e 3682-1804.

SOBRE A GINÁSTICA
É uma das modalidades top e tem as modalidades artística, rítmica e trampolim acrobático. Na ginástica artística rolam competições individuais e por equipes e com diferenças nas categorias masculina e feminina.

Na masculina as provas são solo, barra fixa, barras paralelas, cavalo com alças, argolas e salto sobre a mesa; na feminina tem individual geral, equipes, trave, solo, barras assimétricas e salto sobre a mesa.

O trampolim acrobático é uma prática muito antiga mesmo e tem origem nos acrobatas circenses. Na competição o atleta salta no trampolim até 6 metros de altura e precisa executar 20 movimentos no ar.

Quanto a ginástica rítmica, é apenas para a categoria feminina e com provas individuais e de conjunto usando aparelhos como fita, corda, maçã. bola e arco. O detalhe dessa modalidade é que usa passos do balé clássico e esses movimentos dão aquela plasticidade e beleza notáveis. (Márcio Silvio)

 

03. Ginástica ritmica

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018