JULGAMENTO: TSE define destino político do prefeito de Santana de Parnaíba

Maio 05
20:32 2015

O TSE, através da relatoria do  ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto,  julga hoje Ação Cautelar 195657 que trata da candidatura do atual prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar (PSDB), na eleição suplementar de 2013. Elvis acabou sendo diplomado através de uma liminar em decisão monocrática ao fim de 2014 pelo ministro Dias Toffoli.

O tucano havia vencido a eleição suplementar, mas teve a candidatura indeferida pelo TRE-SP num processo de cassação quando ainda vereador em 2012, por compra de votos, numa denuncia veiculada pela Rede Record de Televisão, quando o mesmo cadastrava eleitores em troca de doação de presentes natalinos.

Em 2012, o pai de Elvis, Marmo Cesar (PSDB), acabou se reelegendo prefeito mas,  por reprovação das contas quando presidente da Câmara em 2001, teve, também a candidatura impugnada. Como havia obtido mais de 50% dos votos válidos, a Justiça Eleitoral publicou data para uma nova eleição onde o filho Cesar saiu candidato e derrotou o ex-prefeito Silvio Peccioli (DEM).

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018