QG Notícias

Mestrão toca jiu-jítsu social com mais de 40 alunos em Itapevi

 Extra!
junho 18
16:12 2015

A Federação Paulista de Jiu-jítsu divide a temporada em três etapas, sendo que duas já foram realizadas. E tem lutador da região comemorando boa campanha no tatame estadual. O kimono da hora está em Itapevi, com o mestre Thiago Miranda, que com uma medalha de prata e outra de ouro, lidera a categoria dos médios e parte com tudo para a última etapa.

As etapas dão 5 pontos para o 3º colocado, 8 para o 2º e 10 para o campeão. Então fica fácil saber que o fera Thiago Miranda tem 18 pontos na conta. As duas competições rolaram no ginásio José Corrêa, em Barueri: a 1ª Etapa, de 28 de fevereiro a 1º de março; e a segunda aconteceu no último final de semana. A 3ª Etapa está agendada para 12 e 13 de setembro, também no Zé Corrêa de Barueri.

Thiago Miranda chegou perto do ouro na 1ª Etapa, mas parou no jogo bem armado por Alexandre Moraes, da equipe Barbosa Jiu-jítsu. O lutador de Itapevi representa a Ryan Gracie Team e ficou com essa derrota na faixa até a etapa seguinte. Então chega a hora da verdade, final de semana passado e no mesmo tatame do Zé Corrêa. Thiago Miranda vai detonando geral com três vitórias até chegar ao confronto decisivo e contra uma pedreira da G13 BJJ, equipe do mestre Charles Duende, de Osasco.

No kimono da G13 o perigoso Justin Staley e que valorizou a final. Jogo pegado, aquele xadrez que só a arte suave tem, mas com Thiago Miranda mais solto e com estratégia melhor trabalhada. Enquanto Justin procurava espaço para encaixar uma das chaves clássicas do jiu-jítsu, Thiago Miranda mirava outra pegada técnica, e foi assim que encontrou o caminho para a medalha de ouro. Quando ganhou a lapela do adversário, não soltou mais e foi para um enforcamento que não deu para o competente atleta da G13.

A luta foi na categoria Master, onde agora Thiago Miranda lidera. “Foram quatro lutas e quatro vitórias”, festejou o mestre. “Agradeço aos meus alunos e amigos pelo apoio.” Além da própria vitória, ele comemorou resultados dos pupilos Alex Alves e Tiago Ferreira.

Alex é faixa-marrom e lutou na categoria Adulto, vencendo a final contra Arnaldo Ferreira, da Gracie Barra; Tiago Ferreira é roxa e também lutou na Adulto, sendo campeão em cima de Thiago Consenza, parceiro de kimono na Ryan Gracie Team.

Na categoria Pluma, o jiu de Itapevi foi vice-campeão com o roxa Marlisson Alves, que perdeu por pontos para Wellington Silva. Foi uma luta de destaque, já que Wellington ostenta o título de campeão europeu. Assim, Marlisson valorizou o combate e foi no mano a mano contra o campeão Wellington, que é da Alliance Jiu-jítsu, de Minas Gerais.

Em Itapevi, o professor Thiago Miranda ensina jiu na academia Bio Mania e também toca o projeto social Futuro da Nação. Ele já tem mais de 40 alunos nessa escolinha de jiu-jítsu no Jardim Rosemary, atletas entre 6 e 12 anos.

Os kids do jiu treinam uma vez por semana apenas, aos sábados, mas de graça. “Nosso projeto só é possível porque temos o apoio dos pais e de outros alunos”, conta o professor, destacando que com essa colaboração os alunos têm café da manhã garantido e material de treino.

“Acho maravilhoso, pois nosso objetivo é manter as crianças afastadas das ruas e das más companhias”, continuou o professor, apontando que o jiu-jítsu reforça princípios de valores como respeito e de humanidade.

A escolinha do mestrão Thiago Miranda, no Jardim Rosemary, fica na rua Serra Negra, 46. E toda segunda e quarta o professor Marlisson Santos comanda aulão feminino a partir das 21h. (Márcio Silvio)

 

18.-Thiago-Miranda-2

Thiago Miranda festejando vitória na 2ª Etapa do Estadual em Barueri.

18.-Thiago-Miranda-1

Mestrão está no gás para manter a liderança e conquistar o titulo final na 3ª Etapa.

18.-Thiago-Miranda-5

Momento em que o mestre se ajoelha diante do pupilo: projeto social em Itapevi ensina a arte suave de graça.

Sobre o Autor

Nova Onda

Nova Onda