José Aldo com suspensão médica até fevereiro

 Extra!
dezembro 15
17:14 2015

A ordem parte da Comissão Atlética de Nevada. Após o nocaute arrasador para o irlandês Conor MacGregor, o ex-campeão José Aldo precisa cumprir um período de recuperação, período que vai até o final de janeiro. Assim, o lutador aproveita as férias para também cuidar da saúde porque teve um nocaute duríssimo.

A Comissão de Nevada determina suspensão trabalhista até 11 de fevereiro. No início daquele mês o brasileiro volta a fazer exames médicos e, dependendo do laudo, a Comissão de Nevada pode antecipar a volta de José Aldo às atividades das lutas mistas.

Além do golpe de esquerda poderosíssimo que tomou, quando desabou no octógono o ex-campeão sofreu algumas marteladas do irlandês, prejudicando ainda mais a situação. Por outro lado, esse momento insano do novo campeão, acabando com José Aldo em apenas 13 segundos, também lhe cobra um preço médico, pois McGregor lesionou a mão esquerda e fica de gancho por seis meses.

Essa longa suspensão só será quebrada mediante futuros exames médicos comprovando total recuperação. A Comissão Atlética de Nevada é dura nessa questão, e também mandou para o gancho da reabilitação física o novo campeão Luke Rockhold. Ele massacrou Cris Weidman, mas deixou o octógono com lesão no tornozelo esquerdo e está impedido de lutas por seis meses, e o mesmo vale para o triturado ex-campeão Weidman. Lembrando que conforma a reabilitação de cada atleta, a Comissão Atlética revoga as suspensões. (Márcio Silvio)

 

Sobre o Autor

Nova Onda

Nova Onda