Vereador Maluco Beleza namora PSDB de Celso Giglio, diz jornal

setembro 05
15:49 2015

O Senado Federal aprovou na última quarta-feira, 2, no pacote da Reforma Política que tramita na Casa revisora, emenda que prevê, dentre outras coisas, uma ‘janela’ para que candidatos que já exerçam mandatos de deputados ou vereadores possam mudar de partido sem perder o mandato. Com isso, vereadores de Osasco já estão de olho na nova brecha que poderá beneficiá-los diretamente, caso de Maluco Beleza que deve deixar o PHS, seu atual partido, e migrar para outra legenda que, ao que tudo indica, deve ser o PSDB.

De acordo com a emenda, aprovada no Senado, será permitida a migração de um partido para outro, mesmo que já existente, a cada dois anos, 13 meses antes da data das eleições, o que corresponde a um mês antes do período de filiação para as eleições do ano seguinte. Em situação indefinida no PHS, desde que Carlão da Habitação assumiu a presidência do diretório municipal da legenda, Maluco diz ter recebido convites de algumas siglas, como o PTB, de Tinha di Ferreira que, assim como Maluco, também pertencia ao PHS. Mas apesar desses convites, o vereador de Osasco e membro da base aliada ao prefeito Jorge Lapas (PT), na Câmara, parece disposto a se filiar ao PSDB, o que o levaria para a bancada de oposição à administração municipal.

Procurado pelo Diário da Região, Maluco Beleza confirmou o convite e o interesse de se filiar ao partido tucano. De acordo com ele, a iniciativa para se juntar ao PSDB partiu da bancada da sigla composta por André Sacco, Sebastião Bognar e De Paula. Além disso, Maluco diz ter bom trânsito com as principais lideranças do PSDB em Osasco, como o deputado estadual Celso Giglio, favorito do partido para a disputa à prefeitura de Osasco em 2016. Até por isso, o parlamentar não pretende adiar por muito tempo a transferência para o partido.

“Fui convidado pela bancada do PSDB na Câmara. O Celso Giglio sempre me chamou para estar com eles. Além disso, ele gosta muito da minha pessoa, sem contar o respeito que a maioria dos membros do PSDB tem comigo”, disse Maluco. Líder da oposição na Câmara, André Sacco também foi procurado pelo Diário. Segundo ele, o assunto da filiação de Maluco junto ao PSDB ainda não foi discutido “formalmente”. Apesar disso, o tucano deixou “as portas abertas” para que o parlamentar deixe a base de apoio a Jorge Lapas na Casa, se juntando à bancada de oposição. Caso isso aconteça, o PSDB passaria a contar com 4 vereadores, se tornando a maior bancada na Câmara de Osasco. (Leonardo Abrantes/ Web Diário)

Sobre o Autor

admin

admin