TSE quer ouvir Pessoa (UTC) sobre eleições de 2014 e a vitória de Dilma Rousseff

junho 28
17:03 2015

O empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, será ouvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em uma ação que investiga as contas da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014. O ministro relator do processo, João Otávio de Noronha, autorizou no dia 23 a oitiva de Pessoa, cuja delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal na última quinta-feira, informa reportagem do Estadão neste domingo.

A ação foi protolocada no TSE pela coalizão do senador Aécio Neves, candidato derrotado à presidência, e pede investigação de “abuso do poder econômico e político” e “obtenção de recursos de forma ilícita”. Em depoimento à Procuradoria Geral da República, Ricardo Pessoa revelou ter feito doações à campanha de Dilma por caixa dois. Foram mencionadas por ele o repasse de R$ 2,9 milhões para o ex-tesoureiro João Vaccari Neto de 2011 a 2013 e de R$ 750 mil em 2010, ao então tesoureiro da campanha, José de Filippi.

Pessoa é chamado para esclarecer ao tribunal se a campanha à reeleição da presidente Dilma, em 2014, foi beneficiada com esquema de corrupção da Petrobras. Seu depoimento está marcado para o dia 14 de julho no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018