TSE libera Ney Santos (PRB) para ser diplomado prefeito em Embu das Artes

TSE libera Ney Santos (PRB) para ser diplomado prefeito em Embu das Artes
Janeiro 12
23:10 2017

Em julgamento monocrático na noite desta quinta-feira, o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Napoleão Maia Filho, autorizou o candidato eleito de Embu das Artes, Ney santos, ser diplomado por ter vencido as eleições com 80% dos votos válidos. A medida vale também ao vice Dr. Piter. Para o o ministro a decisão ressalta a importância de preservar o princípio democrático de respeito ao voto popular e garantia de ampla defesa.

No dia 9 de setembro a justiça havia decretado  a prisão preventiva de  Ney Santos (PRB). Ele é acusado de ser um dos responsáveis por lavar o dinheiro do tráfico de drogas comandado pela facção criminosa PCC. Até então ele é procurado da Justiça. Ney Santos está foragido por conta da operação Xibalba, deflagrada pelo Ministério Público, que o acusa de associação a facção criminosa, tráfico e lavagem de dinheiro.

A decisão do TSE permitindo a diplomação de Ney Santos e seu vice foi amplamente comemorada nas redes sociais pelo grupo político do prefeito eleito. Ele deve ser diplomado por meio de procuração em data agendada pela Justiça Eleitoral de Embu das Artes.

Ney, deverá dar uma procuração ao advogado para receber o  diploma. Ele  tem prazo até o dia 15 de janeiro para tomar posse. Caso contrário perde o direito de ser prefeito. Certamente esta sendo aconselhado por seu advogado para se entregar à Justiça, após a diplomação,  e através de um Habeas Corpus, tomar posse e, dependendo da decisão, voltar à prisão.

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Nilson Martins

Nilson Martins