Redução de ministérios é tema na reunião, deste domingo, de Dilma e ministros

agosto 09
23:28 2015

São Paulo – O governo federal deve diminuir o número atual de ministérios de 38 para 24 se o estudo de enxugamento de casas do Planalto vingar. A informação é do blog do Lauro Jardim, da Revista VEJA. O martelo não está 100% batido, mas essa possibilidade pode ser real depois da reunião marcada para as 19h de hoje (9) em Brasília, entre a Presidente Dilma Rousseff e os ministros; o vice-presidente, Michel Temer, também estará presente.

Encontro geralmente feito às segundas-feiras, dessa vez Dilma decidiu adiá-lo para o fim de semana no Palácio da Alvorada, já que ela tem compromisso agendado em São Luís (MA) amanhã (10). Na ocasião, ela entregará unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Em pauta, além da reforma ministerial, estará a atual tensão com a Câmara e os problemas com os aliados PDT e PTB.

Em reunião urgente feita entre Dilma e ministros do PT na semana passada, foi pedido à presidente que ela reconhecesse em pronunciamento público os seus erros de gestão. Isso poderia ajudar a conter a crise antes que ela se torne irreversível. Seria uma maneira de ajudar o governo a recuperar força antes dos protestos marcados em todo o Brasil para o próximo dia 16. (Exame on line)

 

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018