Prefeito inaugura túnel em Carapicuíba e fluxo sentido Osasco fica mais rápido

agosto 17
23:51 2015

Tunel Carapicuiba inauguraçãoNesta segunda-feira, 17, foi inaugurada a primeira etapa do Novo Centro de Carapicuíba  com a liberação do tráfego de veículos no túnel da Av. Mário Covas, no sentido Osasco. O prefeito Sergio Ribeiro recebeu o secretário da Casa Civil do Estado, Edson Aparecido, na cerimônia de inauguração que também contou com a presença de autoridades municipais e regionais. A via foi liberada para os carros logo após o descerramento da faixa inaugural. Com a liberação do tráfego no túnel da Av. Mário Covas a prefeitura dá um passo importante para a conclusão do Novo Centro que, em breve, entregará o novo Terminal Rodoviário Municipal.

Mais de 400 mil pessoas serão beneficiadas diariamente com a abertura da Av. Mário Covas. Esse número só tende a crescer com a qualidade viária que Carapicuíba vai oferecer aos seus moradores e também a quem circula pela cidade, mas mora em outros municípios. Já o Terminal Municipal abrigará linhas de ônibus que serão interligadas com a estação da CPTM e, no futuro, também estará conectado ao Terminal Intermunicipal que é parte integrante do Projeto Corredor Oeste.

Esse sistema de interligação viária e a localização privilegiada foram pontos estratégicos pensados pela prefeitura para fazer com que o Novo Centro não seja um recurso momentâneo, mas sim de impacto atemporal, beneficiando a população de Carapicuíba para sempre. O prefeito Sergio Ribeiro exaltou o momento histórico: “Hoje concluímos uma etapa importante nas obras do Novo Centro e na história de Carapicuíba. O túnel agora aberto, a passarela, bulevar e terminal são estruturas para desenvolver e dar mobilidade ao centro da cidade. Em breve, entregaremos o restante. Os recursos utilizados para construção do Novo Centro provêm do Fumefi, que Carapicuíba recebe desde 1974, mas a atual administração destinou integralmente a verba para essa grande realização. Parabéns a população de Carapicuíba!”.

Atenção para alterações no trânsito

Com a abertura do tráfego, a Av. Mário Covas volta a ser a principal rota de acesso à região da Cohab e para quem utiliza Carapicuíba para chegar à Osasco.  O trecho da Av. Rui Barbosa em frente à Escola Toufic Joulian, entre as avenidas Tâmara e Celeste, ainda permanece com fluxo fechado no sentido Centro.

O bolsão de estacionamento que funcionava na Av. Mário Covas foi desativado para a liberação do tráfego na via. O último ponto da Av. Miriam, esquina com Av. Corifeu de Azevedo Marques, funcionará somente para embarque e desembarque de linhas municipais. As linhas intermunicipais voltarão a fazer parada na Av. Mário Covas, altura do número 200.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Carapicuíba (SMTT) mantém agentes no local para orientar os motoristas na abertura do túnel e também os pedestres que precisarem de informação. A SMTT está à disposição da população para prestar qualquer esclarecimento sobre as alterações no trânsito e nas paradas de ônibus.

Sobre o Autor

admin

admin